Policiais militares do 14° BPM/M prendem dois indivíduos procurados pela justiça por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor

Compartilhe

Em patrulhamento pela Avenida Edmundo Amaral, no Piratininga, em Osasco, na manhã desta quinta-feira, 28 de março, policiais militares receberam a informação através da equipe intermediária da 5ª Cia – viatura M-14557, soldados PM Galvão e Lima Santos, que durante o turno de serviço havia tido ocorrência de tentativa de roubo a carga nas imediações entre Osasco e Santana de Parnaíba.

Com as características recebidas, os policiais avistaram o veículo Onix, transitando pela Rua Padre Vieira, comunidade conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas e roubos de cargas, acessando a Avenida Edmundo Amaral em alta velocidade, efetuando manobras perigosas na conversão.

Na tentativa da abordagem ao veículo, pois, não foi possível visualizar o seu interior já que os vidros eram escuros, o condutor empreendeu fuga pela Avenida em que estava, seguindo em direção à Avenida Marginal Direita.

Na sequência, após a perda momentaneamente, o veículo foi novamente avistado e teve início novo acompanhamento até a Rua Jussara, quando pela Rua Cerro Largo, Jardim Santa Cecília, em Barueri, no acesso à Rodovia Castelo Branco, o veículo colidiu contra o meio fio do canteiro, danificando a roda dianteira esquerda, travando-a e fazendo com que o veículo parasse.

Em seguida foi realizada a abordagem dos dois indivíduos qualificados, W.O, que conduzia o veículo, e P.H.L.S. passageiro. Com apoio da viatura do 4º pelotão, foi feita a busca pessoal e o algemamento de ambos para prosseguir com a verificação da documentação deles e do veículo.

Com os dois e no veículo nada de ilícito foi encontrado, porém, em entrevistas, eles confessaram que estavam procurando uma possível vítima para praticar roubo quando avistaram a viatura policial e decidiram fugir.

Na inspeção veicular, foi verificado que o número do chassi não coincidia com o cadastro das placas ostentadas pelo veículo e em consulta ao Copom, verificou que se tratava de Dublê, produto de furto na área da 4ª Cia do 23°BPMM em 11 de março de 2024.

Na consulta criminal dos abordados, veio à informação que ambos eram procurados pela justiça pelo crime de Roubo, Artigo 157 do Código Penal.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, lidos os seus direitos constitucionais e conduzidos a delegacia de Polícia Civil Central de Barueri, em viaturas separadas e algemados, com apoio da viatura M14519.

O veículo foi conduzido pelo guincho GL13, do Pátio Trevo de Osasco, tendo em vista estar com a roda dianteira esquerda danificada.

A ocorrência foi registrada no 2º de Barueri, onde o delegado tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante para ambos pelos crimes de receptação (Art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311). Também se fez cumprir outros dois mandados de prisão pelo crime de roubo (Art. 157), onde foi elaborado o BOPC N° EI7108-1/24 e mantendo-os preso, à disposição da justiça.

O veículo foi entregue a proprietária, após perícia no veículo e placas.

Foto: Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.