Câmara Municipal de Osasco aprova o nome do Capitão Finelli para ser nome oficial da rua em frente à sede da 3ª Cia do 14° BPM/M

Compartilhe

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, na Sessão Ordinária da terça-feira, 26 de março, Projeto de Lei que reconhece a atuação do Capitão PM Leonardo Finelli Tavares, que perdeu a vida aos 25 anos, em pleno exercício de suas funções, durante um trágico acidente de viatura em 18 de julho de 2021, na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga.

De iniciativa do vereador Josias da Juco, o Projeto de Lei 60/2023 dará o nome do militar à denominação de uma nova via pública, localizada em frente à 3ª Cia do 14° BPM/M como Capitão PM Leonardo Finelli Tavares (o Oficial foi promovido post mortem, por tombar no cumprimento do dever, em 15 de dezembro de 2023). A via se inicia na Rua Flor de Margarida e termina na rotatória da Vila Militar, no bairro Quitaúna. Assim, o nome do militar ficará eternizado pelo legado que deixado.

O PL, aprovado em 1º turno com 16 votos favoráveis, deve passar por mais uma votação no próximo dia 3 de abril.

FINELLI

Comandante de Força Patrulha Operacional, Leonardo Finelli Tavares era policial desde fevereiro de 2016, quando ingressou na PM. Serviu nas unidades do 14° BPM/M de Osasco e no 25° BPM/M, em Itapecerica da Serra (SP).

De acordo com o comando do 14° BPM/M, sua amizade, lealdade e profissionalismo nunca foram esquecidos e seu nome está presente na Sala dos CFPs do Batalhão.

O efetivo dos 14° BPM/M e os familiares do homenageado agradecem ao Comandante de Batalhão, Tenente Coronel Keida, aos Comandantes 1ª e 3ª Cias, respectivamente Capitão PM Salvador e Melo, ao Vereador Josias da Juco e demais colaboradores; por acreditarem e investirem nesse digno reconhecimento, eternizando o nome deste herói da PMESP e do 14° BPM/M.

A Inauguração oficial deverá ocorrer no dia 08 de abril, na Solenidade de Valorização Profissional do 14° BPM/M – 3ª Cia.

Foto: Polícia Militar

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.