Barueri fortalece rede de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência

Compartilhe

A nova gestão do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência no Município de Barueri tomou posse na terça-feira, 16 de junho, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). A secretária da pasta, Claudia Marques, desejou sucesso aos integrantes na condução dos trabalhos.

O Comitê é composto por representantes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Segurança, Mulher, Família, Esporte e Cultura. Também participam representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Assistência Social, Saúde e Educação, além de conselheiros dos Conselhos Tutelares 1 e 2.

Integram ainda o grupo representantes do IEPPC, SAF, das Polícias Civil e Militar e da OAB.

HISTÓRICO

A coordenadora-geral da Sads, Mariana de Oliveira Leite, destacou que o município já desenvolvia ações nessa área por meio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, criada em 2018.

A iniciativa estabeleceu um fluxo municipal integrado, formado pelos serviços da rede intersetorial, voltado especificamente ao atendimento de casos de violência sexual.

Criado pelo Decreto nº 10.341/2026, o Comitê passa a atuar na redefinição dos fluxos de atendimento e no fortalecimento da integração entre os serviços da rede de proteção.

A proposta é ampliar e qualificar o atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de qualquer forma de violência.

Foto: Rogério Santana/Sads Barueri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.