Programa Vizinhança Solidária, atividade de Polícia Comunitária, atinge 270 ruas cadastradas em Osasco

Compartilhe

O Programa Vizinhança Solidária (PVS), atividade de Polícia Comunitária que envolve os moradores ou trabalhadores de determinada localidade para compartilharem informações, prevenindo delitos ou acionando a Polícia Militar para a captura de criminosos, atingiu, na tarde da segunda-feira, 29 de abril, 270 ruas cadastradas em Osasco.

Em sua estratégia de funcionamento, cada rua ou quarteirão tem um grupo de Whatsapp, meio pelo qual os moradores se comunicam e cada grupo é coordenado por um tutor. No contexto preventivo, placas de identificação nas moradias e nos comércios, bem como faixas nas localidades, informam a toda sociedade sobre a adesão dos munícipes ao PVS, inibindo crimes.

Como destaque, apenas a 2ª Cia, na Zona Sul da cidade, possui 153 ruas que aderiram ao Programa, cada uma com seu respectivo tutor e grupo de whatsapp ativo. Cabe salientar que Osasco possui a Lei Municipal n° 5.014/19, que permite a parceria da PM com a GCM no monitoramento das Ruas pelo PVS, atividade coordenada pioneira no Estado de São Paulo.

Maiores informações sobre o PVS podem ser obtidas na Seção de Comunicação Social do 14º BPM/M pelo telefone 11 3681.7107 e no e-mail [email protected]

Foto: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.