Programa ‘Construindo o Futuro’ comemora um ano

Compartilhe

A Prefeitura de Carapicuíba comemorou importante data no mês de maio. Há exato um ano, a Secretaria de Educação dava o pontapé inicial ao programa de reforma nas escolas “Construindo o Futuro”. O projeto, em pleno vapor, leva um mutirão de revitalizações às unidades da rede municipal de ensino da cidade.

Com o objetivo de reestruturar as escolas de Carapicuíba, as obras de melhorias atendem as necessidades dos alunos, responsáveis e servidores. As manutenções são realizadas de forma completa nos prédios, área interna e externa; pinturas novas; troca de telhados com sistema térmico; vistorias das redes hidráulicas e elétricas; construções de novas quadras; reforma dos banheiros e salas de aula; novos mobiliários e computadores; além da instalação de câmeras de segurança e alarmes.


Dando cara nova às escolas, as remodelações envolvem ainda ampliações nas construções já existentes e a retomada de prédios abandonados na cidade, que recebem adaptações e revitalizações e passam a atender como novas escolas, resultando no aumento da oferta de vagas no município.

Desde o início, o programa “Construindo o futuro” já finalizou e entregou as reformas das escolas Nai Molina do Amaral (Jd. Planalto), Emei Tico Tico (Cohab V) e Cidade Ariston (Ariston). Em obras aceleradas, as unidades Miguel Costa Junior, Carmelinda, Paraíso da Criança, Peter Pan e Vó Tonha passam por fase intermediária.

Para o prefeito Marcos Neves, o principal do intuito é melhorar o ambiente escolar, aumentando assim a qualidade do ensino para as crianças. “Neste meu mandato a educação está entre as prioridades e, por isso, vamos lutar para que esta excelente iniciativa beneficie todos os moradores de Carapicuíba” ressaltou.

COMPLEXO EDUCACIONAL

Entre os desafios do programa “Construindo o futuro”, a atual gestão iniciou a construção do primeiro Complexo Educacional da cidade. As obras acontecem no antigo terreno do CSU, local abandonado há anos, e que agora abrigará serviços de educação e cidadania. O projeto contará com duas novas escolas de educação infantil (creche e pré-escola), quadra coberta, playground, auditório, salas administrativas, espaços para oficinas culturais, além da reforma do atual campo, que vai ganhar grama sintética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.