PF apreende mais de 20 kg de cocaína em três dias no Aeroporto de SP

Compartilhe

A Polícia Federal, entre os dias 28 e 30 de dezembro, prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, seis passageiros tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Na tarde de sábado, 28, foram presas duas mulheres que embarcariam no mesmo voo com destino a Lisboa, em Portugal. Policiais federais que analisavam as imagens do raio-X, no porão de bagagem, selecionaram malas suspeitas e diligenciaram até a aeronave onde localizaram as proprietárias, ambas brasileiras, de 22 e 30 anos. No interior das malas, foram encontrados mais de 9 kg de cocaína ocultos em fundos falsos.

No domingo, 29, a Receita Federal, com o auxílio de cães farejadores, selecionou uma mala sobre a qual o animal dera indicação típica quando localiza entorpecente. Uma brasileira, de 30 anos, proprietária da mala, que pretendia embarcar para Addis Abeba, na Etiópia, foi conduzida à delegacia. Peritos encontraram cerca de 3 kg de cocaína ocultos em sacos de farofa. Neste mesmo dia, policias federais, que atuam na fiscalização de passageiros junto aos balcões de check-in, selecionaram para uma entrevista uma brasileira, de 48 anos, que pretendia embarcar para Lisboa, Portugal. Após apresentar nervosismo e respostas contraditórias, foi conduzida também à delegacia. Policiais federais realizaram a abertura de sua mala e encontraram quase 5 kg de cocaína ocultos em suas estruturas.

Já na terça-feira, 30, um casal de brasileiros, de 24 e 25 anos, foi preso após suas malas serem submetida ao aparelho de raio-x, sendo constatada a presença de matéria orgânica. Na delegacia, os policiais encontraram mais de 5 kg de cocaína ocultos em fundos falsos das malas.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.