Osasco tem redução do crime de roubo em 50%, na primeira quinzena de abril, pela atuação das Operações e Ações das Forças de Segurança da cidade

Compartilhe

Os roubos na primeira quinzena de abril, na cidade de Osasco, reduziram cerca de 50% em relação à primeira quinzena de março de 2024. A intensificação do policiamento e as operações realizadas pelo 14° BPM/M com as Forças de Segurança explicam a queda deste indicador criminal. Foram 13 ocorrências (contra 24 no mesmo período do mês anterior), registrando 10 prisões de criminosos e seis menores apreendidos.

A área central da cidade apresentou o maior número de registros, com cinco flagrantes. Em todos os casos, os infratores foram detidos e conduzidos ilesos aos Distritos Policiais da cidade.

MODUS OPERANDI

Quanto ao “modus operandi”, em quatro casos, o objeto do roubo foi aparelho celular, sendo que os aplicativos de localização deles foram fundamentais para que os Policiais Militares de Osasco localizassem o produto do crime. A atenção constante quando utilizar o celular nas áreas comerciais é fundamental, evitando realizar consultas em vias públicas e locais com aglomerações.

O uso de bolsas, mochilas e sacolas na frente do corpo (e não nas costas) também garantem maior segurança ao cidadão. “Lembre-se: o criminoso pratica o delito apenas se estes dois fatores estiverem presentes no cenário/situação: necessidade e oportunidade, ou seja, cuidados preventivos são e sempre serão importantes para evitarmos essa prática delitiva e edificarmos uma ‘cidade-trabalho’ ainda mais segura e protegida”, ressalta o Major Subcomandante do 14º BPM/M, Eduardo Mosna Xavier.

Foto: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.