Kobe Bryant sofre acidente de helicóptero e morre aos 41 anos, diz site

Compartilhe

O astro da NBA, o ex-jogador Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo, 25 de janeiro, em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. De acordo com as informações iniciais, outras quatro pessoas estavam na aeronave e também não sobreviveram à queda.

De acordo com o site americano TMZ, Kobe estava a caminho da Mamba Academy (academia de basquete que fica nos arredores da cidade de Thousand Oaks) para treinar, quando o helicóptero, que pertencia a ele, caiu. Todas as pessoas que estavam a bordo morreram – incluindo uma das filhas do esportista, Gianna, de 13 anos. Kobe viajava com o mesmo helicóptero há anos, desde a época em que jogava profissionalmente. As causas do acidente ainda não foram reveladas.

  Foto: Departamento de Polícia de Los Angeles

O acidente foi noticiado pouco antes do início da rodada deste domingo na NBA. No jogo entre Denver Nuggets e Houston Rockets fi observado um minuto de silêncio.

Bryant era casado com Vanessa e tinha quatro filhos: Gianna, Natalia, Bianca e Capri – o último deles nasceu há apenas sete meses.

Foto: Departamento de Polícia de Los Angeles

KOBE

Kobe Bryant, que se aposentou em 2016, foi um dos grandes jogadores da história da NBA. Em 20 anos de carreira, foi escolhido para o All-Star Game 18 vezes pelo Los Angeles Lakers.

Filho de Joe Bryant, jogador de nível mediano na NBA dos anos 70 e 80, Kobe viveu seus anos de formação na Itália, onde o pai decidiu apostar as fichas ao fim da carreira. Foram anos que moldaram seu jogo de maneira única em relação a outros jovens americanos. Enquanto nos Estados Unidos a AAU – Amateur Athletic Union, organização não lucrativa dedicada a promover novos jogadores nos EUA – empurrou os atletas para o desenvolvimento de aspectos físicos como atleticismo, força e explosão, na Itália, Kobe Bryant pôde beber da fonte do “fundamento acima de tudo”, um mantra repetido exaustivamente no basquete de base de países como Argentina, Espanha, Lituânia e claro, Itália.

TÍTULOS E PRÊMIOS

Foram cinco títulos (2000, 2001, 2002, 2009, 2010), um prêmio de MVP (2008), dois troféus de MVP das finais (2009 e 2010), 11 nomeações para a seleção da NBA, nove nomeações para a seleção de defesa, 18 All-Star Games, duas vezes cestinha da temporada, terceiro maior cestinha da história da liga, segunda maior pontuação em um jogo (81 contra o Toronto). Sem falar naquilo que não se mede: a liderança, o caráter, o estilo, a beleza dos movimentos, o papel inegável na popularização do basquete mundo afora.

Na noite de sábado, 24, Kobe perdeu o posto de terceiro maior pontuador da história da NBA para LeBron James. Na derrota do seu Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers por 108 a 91, na Filadélfia, o camisa 23 ultrapassou Kobe Bryant (33.643 pontos), fechou o jogo com 29 pontos e agora soma 33.655 pontos, ficando atrás apenas do líder Kareen Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928).

Em 2013, Kobe Bryant revelou sobre Oscar Schmidt: ‘Era um grande ídolo meu’. O norte-americano elogiou bastante o maior jogador da história do basquete brasileiro.

Foto: Reprodução Web

CINEMA

Como ator, ele interpretou a si mesmo em episódios das séries Moesha e Bette, de Bette Midler. Em 2018, o jogador ganhou um Oscar de Melhor Curta de Animação por Dear Basketball, baseado em um poema que ele escreveu sobre basquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.