O plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou, em primeiro turno, na terça-feira, 23 de junho, proposta do Executivo que autoriza suplementação orçamentária para aprimorar os serviços prestados à população pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).
De iniciativa do prefeito Gerson Pessoa, o Projeto de Lei nº 110/2026 dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente e dá outras providências.
O texto abre novas dotações ao orçamento vigente no valor de R$ 200 mil, com foco no incremento das atividades do FSS. Segundo justificativa do prefeito, o montante será utilizado na aquisição de equipamentos “para a modernização da estrutura, substituição de itens obsoletos, ampliação da capacidade de atendimento e suporte a programas”.
Pessoa ressaltou que a medida vai contribuir diretamente para “maior eficiência, qualidade e continuidade dos serviços prestados”. O projeto foi aprovado em primeiro turno e precisa passar por nova votação nesta quinta-feira, 25 de junho, antes de seguir para sanção do Executivo.
OUTROS PROJETOS
O plenário também aprovou outros três projetos em segundo turno, que agora seguem para apreciação do Executivo.Proposto pela vereadora Elsa Oliveira, o Projeto de Lei nº 31/2026 cria o Dia Municipal de Luto e de Memória às Mulheres Vítimas de Feminicídio no Município de Osasco e dá outras providências. De iniciativa do vereador Rodrigo Gansinho, o Projeto de Lei nº 90/2026 institui o Dia Municipal do Neuropsicopedagogo no Calendário Oficial da cidade.
Já o Projeto de Lei nº 10/2026, do vereador Josias da Juco, trata da denominação de praça localizada no bairro Bela Vista.
Ainda foram aprovadas duas propostas em votação única. De autoria da vereadora Elania Silva, o Projeto de Decreto Legislativo nº 108/2025 trata da concessão da Medalha Antônio Raposo Tavares e do Diploma Cidade de Osasco ao cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Wellington Carfi dos Santos, o Ton Carfi.
Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 70/2025, da vereadora Lúcia da Saúde, dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Osasquense ao médico, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Osasco, Dr. José Amando Mota.
Foto: CMO

