Coluna do Samuel Sanches 07 de Junho de 2019

Compartilhe

Em Osasco, PATRIOTA sofrerá desfiliação em massa

A incorporação do Partido Republicano Progressista ao Patriota parece não ter vingado em Osasco. Em reunião realizada na quarta-feira, 5 de junho, no Hotel Matiz The Premium Osasco, com filiados do então PRP, decidiu-se por uma desfiliação em massa, envolvendo cerca de trinta lideranças, entre possíveis pré-candidatos, suplentes de vereadores como o Zé Carlos de Santa Maria e Altair da Padaria, e o presidente da antiga sigla, secretário municipal Sérgio Di Nizo, além do vereador Daniel Matias e do presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva.

“O Patriotas não pode subestimar e tratar como coadjuvantes aqueles que obtiveram quase 32 mil votos nas urnas em nossa cidade, sendo o terceiro partido mais bem votado nas eleições de 2016”, lembrou Sérgio Di Nizio. Segundo ele, o descontentamento se deu por uma série de situações, as quais as lideranças se sentiram desprestigiadas e descontextualizadas a questões ideológicas do Patriota.

“Nas últimas eleições municipais em Osasco, fomos a terceira via, agimos e atuamos de modo independente, sem coligação, e conseguimos mostrar a nossa força, elegendo duas cadeiras no Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara Ribamar Silva.

“O mais importante nesse momento é a manutenção do grupo, que já provou nas urnas o seu potencial. Temos capacidade e condições de nos consolidarmos, ainda mais, nas próximas eleições municipais”, disse o vereador Daniel Matias.

“Defendemos a grande política, a democracia de alta intensidade, a participação popular ativa da base, a ética, e um partido com uma concepção minimamente progressista. Portanto, não podemos perder essa independência e ficarmos à mercê do desprestígio e perder nossa identidade. Afinal, nós somos a força e a voz do povo”, concluiu Ribamar.

 ———————————————————————–

Inscrições para Conselheiro Titular do CMDCA foi prorrogado até dia 18 de junho

Foi prorrogado pela Comissão Eleitoral o prazo para as inscrições de candidatos às vagas de Conselheiro Titular do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para dia 18 de junho. Inicialmente o último dia para a entrega dos documentos de inscrição terminaria no dia 4 de junho passado.

Pedro Paulo da Silva, presidente do CMDCA de Osasco, informa que a eleição se dará no dia 6 de outubro próximo, podendo votar munícipes eleitores da própria região em que residem. Ao todo serão eleitos 15 conselheiros titulares e 15 suplentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de 1990. As inscrições dos interessados poderão ser feitas na sede do CMDCA, que fica na Rua Fiorino Beltramo, 77, centro de Osasco. Fone para informações: (11) 3699-4092.

 ——————————————————————

 Simone de Carvalho comanda a Coordenadoria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco

A Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco – órgão público ligado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Osasco – tem como objetivo maior a articulação de políticas afirmativas e a política de direitos humanos. E nesse sentido vem realizando excelente trabalho na cidade.

À frente da Coordenadoria está a incansável Simone de Carvalho, formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo pela FAC/FITO, e que em abril de 2018 aceitou o convite do prefeito Rogério LIns e do secretário Sérgio Di Nizo, para comandar esta complexa Coordenadoria. Hoje seu trabalho vem sendo reconhecido além das fronteiras do município.

Vinculados à Coordenadoria da Mulher, três Conselhos Municipais estão em franca atividade na cidade de Osasco: Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR); Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Osasco (CMAPCD); e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Osasco (CMDMO) cuja posse se dará brevemente.

“Agradecemos a confiança em mim depositada pelo prefeito Rogério Lins, que convidou-nos para este desafio, que fazemos com grande satisfação. Estamos trabalhando com amor e nos colocamos à disposição de todos que por ventura necessitem do nosso trabalho e apoio, e permanecemos de braços abertos para receber todos que queiram somar nesta luta”, disse Simone.

Antes de assumir a Coordenadoria da Mulher, Simone de Carvalho comandou, também com méritos, o Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência “Márcia Ribeiro”, de Osasco.

A luta de Simone de Carvalho na Coordenadoria, com apoio total do prefeito Rogério Lins, é por mais direitos, participação e poder para as mulheres osasquenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.