Vereadores prestigiam festa dos 61 anos de Osasco no Calçadão

Compartilhe

Os preparativos para a festa dos 61 anos de Osasco começaram ainda na madrugada do sábado, dia 25 de fevereiro. As principais comemorações do aniversário de emancipação aconteceram no último final de semana, apesar de a data exata ser 19 de fevereiro. Neste ano não teve o tradicional bolo de aniversário, pois a Prefeitura de Osasco decidiu homenagear a cidade confeccionando o maior cachorro-quente do país.

“O prefeito teve essa ideia em uma reunião. E como é bom ver uma ideia ser concretizada nessa festa. Comemorar os 61 anos com esse cachorro-quente de 61 metros. Ver todas as secretarias reunidas num evento muito bem-organizado. É Osasco também crescendo no turismo”, comentou Luciano Camandoni, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O cachorro-quente foi montado pouco antes da distribuição para o público, que estava na fila e recebeu senha para degustar um pedaço. Para o vereador Délbio Teruel (União Brasil), a substituição do bolo pelo cachorro-quente também é uma forma de homenagear os mais de 200 “dogueiros” da cidade.

“É muito interessante fazer essa substituição. O cachorro-quente é um dos símbolos da cidade e assim podemos também valorizar o trabalho desses profissionais”, afirmou Teruel.

Julião (PSB) reforçou a importância de valorizar o trabalho dos “dogueiros” presenteando a cidade com o maior cachorro-quente do país. “O cachorro-quente é um dos símbolos da cidade. E esse evento é muito importante e representativo. A cidade está crescendo com a força dos poderes Legislativo, Executivo e de toda a população osasquense”, disse Julião. “É Osasco crescendo cada vez mais até no tamanho do cachorro-quente”, completou José Carlos Santa Maria (Patriota).

“Nada melhor do que comemorar o aniversário de 61 anos de Osasco com um cachorro-quente de 61 metros. Olha a alegria do povo osasquense em ver essa comemoração com um dos nossos símbolos”, disse Emerson Osasco (Rede).

Uma das propositoras do Projeto de Lei que torna o cachorro-quente patrimônio cultural e imaterial de Osasco, a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) estava satisfeita em ver um dos símbolos da cidade sendo homenageado. “Todo mundo fala do cachorro-quente de Osasco. Tem gente que vem para cá e faz questão de experimentar o nosso lanche. E quanta gente não está envolvida na produção do cachorro-quente? Geramos empregos e renda com o cachorro-quente. E ver essa festa de aniversário tão bem organizada nos enche de orgulho”, falou Cristiane Celegato.

Fábio Chirinhan (PP) também elogiou a organização do evento. “Foi uma festa muito boa, bem organizada, estão todos de parabéns. E o Legislativo também esteve aqui e bem representado. Osasco está de parabéns”.

Osasco, portanto, entrou para o ranking Brasil de recordes com a confecção do maior cachorro-quente do país, com 61 metros de comprimento.

Foto: Robson Cotait

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.