A cidade de Osasco faz divisa com os municípios de São Paulo, Cotia e Carapicuíba. Apesar da facilidade para acessar essas cidades, as pessoas que moram nessas áreas limítrofes enfrentam dificuldade para a solução de problemas.
Atentos a essa questão, os vereadores Elsa Oliveira, Josias da Juco e Zé Carlos Santa Maria têm buscado soluções conjuntas com a administração das cidades vizinhas para a solução de problemas comuns.
Na Sessão da quinta-feira, 22 de junho, a vereadora Elsa Oliveira aproveitou a fase de Explicações Pessoais para falar do resultado de um trabalho conjunto com a Prefeitura de São Paulo.
Elsa participou de uma reunião com o secretário de Governo de São Paulo, Edson Aparecido, para tratar do tema. Também participaram o secretário de Obras de Osasco, Valdir Ribeiro, e o secretário de Transportes de Osasco, Lau Alencar.
Elsa reforçou ao secretário paulistano o pedido para o asfaltamento de vias públicas na região que desemboca na Rodovia Raposo Tavares, que está na divisa com a cidade de São Paulo, mas não pertence a Osasco.
“A gente precisa dessa parceria para deixar as nossas divisas em conformidade”, justificou Elsa.
A parlamentar também tratou de outros problemas, como a falta de iluminação na divisa do bairro Jaguaré com Osasco, e demonstrou preocupação com a chegada de um novo empreendimento na região da Raposo Tavares, que vai refletir no aumento do fluxo de veículos em Osasco.
DIVISA COM BUTANTÃ
Em recente encontro com a equipe da Subprefeitura paulistana do Butantã, o vereador Josias teve a confirmação do asfaltamento de três ruas que fazem divisa com Osasco.
Josias
“O amor pelas divisas já está dando resultado. Não é só lutar pelo que está antes da divisa, mas compartilhar com as cidades”, comemorou o parlamentar.
Foto: CMO