Depois de veiculado pela grande mídia o erro cometido pelo Cemitério Municipal de Carapicuíba, que, em 2022, sepultou uma mulher no lugar de Décio Lima Sanches – fato este só descoberto pela família do falecido em janeiro deste ano, quando solicitou a exumação do corpo – o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a implantação de um sistema digital para controle dos sepultamentos na cidade.
A recomendação foi apresentada nessa terça-feira, 18 de fevereiro, por meio da indicação n° 248/2025. De acordo com o parlamentar, a medida contribuiria para que casos como o da família de Décio não ocorram novamente.
REQUERIMENTOS
Professor Ladenilson também assina dois requerimentos aprovados pelos demais parlamentares essa semana. O de número 06/2025, pede informações sobre a possibilidade de se ampliar o número de ônibus da Linha Municipal 19 – Vila Menk e se os horários de saída e chegada dos veículos estão sendo cumpridos, já que referida linha está sempre muito lotada e com atrasos.
Já o requerimento n° 07/2025 solicita informações sobre a solução para a baixa pressão da água potável para o prédio 16, localizado na Rua Rio Grande do Sul (Cohab II). Pede ainda que a Sabesp envie um caminhão pipa para o abastecimento das caixas d’água.
Foto: Assessoria