Vereador Professor Ladenilson apresenta PL em homenagem ao Arte Educador Jorge Luiz Carvalho

Compartilhe

O Vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 3.131/2023, que “dispõe sobre a denominação de ‘Teatro de Arena Jorge Luiz Carvalho’, para o Teatro de Arena existente no Parque da Aldeia de Carapicuíba”.

Vereador Professor Ladenilson

Jorge Luiz nasceu em Carapicuíba no dia 22 de janeiro de 1971 e faleceu no dia 16 de fevereiro de 2023. Ele atuou como Arte Educador na Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade, em ações voltadas a Cultura, Arte, Dança, Cinema e Artesanato. Dirigiu o espetáculo Paixão de Cristo, com destaque para as edições de 2017 e 2018, realizado na Arena da Aldeia de Carapicuíba.

Atuou como carnavalesco, coreógrafo e aderecista na G.R.E.S. Imperatriz da Vila Cretti e liderou o movimento para que o teatro FUCA – Vila Cretti fosse administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo e que tivesse no local oficinas culturais, para o desenvolvimento dos jovens da nossa cidade. Como Diretor da Companhia Municipal de Dança, foi escolhido para representar Carapicuíba no Mapa Cultural do Estado de São Paulo.

À frente da Companhia de Arte Corpo e Movimento trouxe vários prêmios para a Cidade. Idealizador do Movimento Popular Negro de Carapicuíba (MOPONEC), atuou nas políticas públicas de preservação da cultura afro, com performances de dança e teatro. Fora dos palcos carapicuibanos, atuou no cinema com destaque aos filmes “Bicho de Sete Cabeça” (2001) e “Carandiru” (2003). Jorge foi um Artista completo, carismático, humilde, ajudava a todos à sua volta, colocando a arte como ponto de luta.

Segundo Ladenilson, autor da propositura, “esta homenagem é uma forma de celebrar para sempre o legado de Jorge Luiz, no maior palco da Cidade de Carapicuíba, por se tratar um lugar que ele tanto honrou e amou, mesmo sendo, como tantos artistas de Carapicuíba, um amor não correspondido”. Agora o Projeto será analisado pelas Comissões da Câmara, e em seguida poderá ser votado em Plenário.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.