Vereador Professor Batata recebe Título de Cidadão Carapicuibano e é o primeiro nome indicado para ocupar uma secretaria no próximo governo da cidade

Compartilhe

Reconhecimento e carinho, assim foi caracterizada a 16ª Sessão Solene, promovida pela Câmara Municipal de Carapicuíba na noite da terça-feira, 03 de dezembro, onde foi concedido Título de Cidadão Carapicuibano ao Sr. Airton dos Santos mais conhecido como Professor Batata. O Projeto de Decreto 231/2024 que concedeu tal mérito ao Professor é de autoria do Vereador Guto José que em 2025 ocupará a cadeira de vice-prefeito de Carapicuíba.

O evento contou com a presença da família, amigos e dos vereadores Beserra, Bruno Marino e Zezinho Considerado, do Prefeito Eleito, José Roberto, da atual vice-prefeita, Gilmara Gonçalves e Prefeito, Marcos Neves, além de vários secretários.

Durante o seu discurso, o Prefeito Marcos Neves enfatizou a amizade de longa data com o vereador e a atuação positiva quando o vereador assumiu a Secretaria do Meio Ambiente. “O professor Batata, na Câmara de vereadores foi um grande parceiro nestes meus quatro anos de mandato como prefeito. Tenho a certeza que a partir de 2025, como secretário de Cultura vai desenvolver um grande trabalho para que o nosso município seja inserido no cenário cultural do Estado de São Paulo”, expressa o prefeito Marcos Neves.

Já a vice- Prefeita, Gilmara, ressaltou várias qualidades do professor, enquanto pai, amigo, secretário e vereador e o parabenizou pela votação expressiva nas ultimas eleições.

“Este título foi inesperado, eu nem sabia que existia. Só conheci quando entrei na Câmara como vereador. Eu me sinto muito emocionado, eu revivi toda essa trajetória. Com a minha família, meus amigos, meus alunos, foram 37 anos de magistério. São muitas histórias. Foi lindo, até agora a ficha não caiu. É muito emoção. Nós já entregamos vários títulos, mas eu no papel de receber, percebi que é mais legal e muito mais emocionante”, declara o Professor Batata.

PERFIL DO HOMENAGEADO

Airton dos Santos, o popular Professor Batata, chegou em Carapicuíba em meados de 1971, onde, com seus pais, fixou residência no bairro do Jardim Jussara. Casado com dona Edna, mora na mesma casa desde 1986.

Aos 12 anos, precisando trabalhar, conquistou seu primeiro emprego no antigo supermercado Samano, no bairro do Corintinha. Defendeu as cores de vários times da região, porém, a necessidade de trabalhar foi maior, por isso não pode aproveitar muito a infância. Foi bancário, serviu o Exército e em 96 integrou o Corpo de Bombeiros.

Professor Batata e familiares

Sempre foi atuante nas questões sociais, de lazer, meio ambiente. Tanto é que já ocupou o cargo de secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, sendo autor de inúmeros projetos como Agente Ambiental Mirim, o Pedalando pela Cidade, dois Viveiros Municipais e o CES (Centro de Educação e Sustentabilidade) na Granja Viana. Foi Professor da Rede Pública Estadual por 37 anos.

1º SECRETÁRIO INDICADO PARA COMPOR O GOVERNO DO PROFESSOR JOSÉ ROBERTO

E a emoção não ficou somente no festejo da entrega do Título de Cidadão Carapicuibano. Outra emoção fez o seu coração bater mais forte ainda com o anúncio inesperado da noite, quando o Prefeito Eleito, Professor José Roberto, ao usar a tribuna para falar da competência, da amizade com o professor Batata, o convidou para ser o novo Secretário da Cultura do município de Carapicuíba, levando o plenário a uma grande salva de palmas.

Professor Batata e José Roberto, prefeito eleito

Finalizando a solenidade, o homenageado usou a tribuna e emocionado disse sim ao convite do futuro prefeito, e, além dos agradecimentos aos presentes, disse que vai trabalhar com carinho, profissionalismo para fazer a Cultura de Carapicuíba integrar o cenário cultural do Estado de São Paulo. “Tenho em minha mente muitas ideias para colocar a cultura do nosso município no lugar que ela merece. Valorizar nossas raízes culturais”, conta o futuro secretário de Cultura de Carapicuíba, Professor Batata.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.