Tributo à resiliência e à competência: Após 10 anos de lutas, é inaugurada a nova sede da 4ª Cia do 14° BPM/M – *

Compartilhe

Na manhã de 20 de junho de 2024 foi encerrada uma batalha de mais de 10 anos! Após diversas tentativas infrutíferas, inúmeras negativas e diversas mudanças de planos no caminho, finalmente foi inaugurada a NOVA SEDE DA 4ª CIA DO 14° BPM/M!

Localizada dentro do Parque AYROSA, na Zona Norte de Osasco, possui um prédio administrativo e um prédio de alojamentos, além de uma Sala de Operações com monitoramento por câmeras em todo o perímetro de sua área.

A CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO contou com a presença de dezenas de autoridades locais e com mais de 200 homenagens e medalhas distribuídas à Policiais Militares e Amigos da PMESP que acreditaram e investiram neste sonho concretizado. Mais de 100 profissionais passam a contar com uma INSTALAÇÃO NOVA, DIGNA E À ALTURA DAS TRADIÇÕES EDIFICADAS POR TODOS AQUELES QUE SERVIRAM NESTA SUBUNIDADE!

Neste momento de COMEMORAÇÃO, cabe destacar a nevrálgica importância de algumas personalidades e instituições – cruciais e decisivas para a concretização deste verdadeiro SONHO. Nenhuma vitória é alcançada por um trabalho solitário, mas através de networking, colaboração e fomento de soluções criativas e em redes colaborativas, agregando PARCERIAS e PARCEIROS que consolidem idéias e sejam resilientes e persistentes, mesmo nos momentos de maiores agruras e dificuldades!

Neste condão, a Prefeitura Municipal de Osasco – na figura de seu Prefeito Rogério Lins; foi fundamental! Desde o ano de 2014, oniscientes da necessidade emergencial de uma nova sede; sempre destinaram Tempo, Esforços e Recursos na busca de um local adequado e compatível para a Construção da Nova Sede! Já no início de 2021, sugeriu o PARQUE AYROSA como o melhor custo-benefício para tal mister!

De um lado, a Companhia teria todas as funcionalidades de se localizar num local público, de fácil acesso e com reconhecimento popular. Por outro espectro, o Parque contaria com a presença de PMESP, afetando e transformando uma ambiência perversa que assolava e assustava os moradores locais com a presença de vândalos e usuários de drogas! A IDÉIA DEU CERTO; ambos os prognósticos foram atingidos com precisão e êxito!

Embora as duas edificações também tenham sido erguidas pela Prefeitura, não podemos deixar de agradecer à SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA da cidade, que muito contribui com a doação de equipamentos e materiais. Especial destaque para a Empresa Segdboa, que instalou as câmeras de segurança e os equipamentos de hardware e software da Sala de Operações, além dos estabelecimentos comerciais que franquearam a possibilidade da concretização de uma MAGNÍFICA FESTA DE INAUGURAÇÃO, inesquecível para os quase 500 participantes, bem como para os homenageados com as Medalhas HERÓIS DE 32 e PEDRO DE TOLEDO – honrarias concedidas por um outro parceiro importante: a SOCIEDADE MMDC!

Por fim, e tão importante quanto os demais, dignificamos a persistência, a dedicação e o profissionalismo do Cap PM JUVINO – Cmt da 4ª Cia do 14° BPM/M. Honrando a história de competência solidificada por seu pai – o Cel Res PM JUVINO – em Osasco; SEMPRE ACREDITOU NO SONHO DE SEUS COMANDADOS EM ERIGIR UMA NOVA E DIGNA SEDE! Mesmo nos momentos mais difíceis de descrença e de instabilidade, foi RESILIENTE EM SEUS PRINCÍPIOS e, sobretudo, em sua PALAVRA!

Cumpriu o prometido: entregou aos seus comandados uma estrutura predial que honra a memória de todos os Policiais Militares, integrantes da Força Pública e da Polícia Marítima que passaram, nestes quase 133 anos de história, por esta unidade que garante, diuturnamente, a PROTEÇÃO E A SEGURANÇA DO CIDADÃO OSASQUENSE! OBRIGADO, JUVINO! PARABÉNS PELA CONQUISTA! FOCO NAS PRÓXIMAS MISSÕES! VIVA A NOVA 4ª CIA DO 14° BPM/M!

*Ten Cel PM Joaquim KEIDA Mendonça Ishy (Cmt do 14° BPM/M e Mestre em Ciências Policiais pelo CAES)

*Maj PM Eduardo MOSNA XAVIER (Subcmt do 14° BPM/M, Doutor em Ciências Policiais pelo CAES e Doutor em Educação pela USP)

Foto: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.