O auditório do Centro Administrativo Bandeirantes (CAB), da Prefeitura de Santana de Parnaíba, sediou, na sexta-feira, 29 de setembro, a cerimônia de encerramento referente ao 2º Estágio Internacional de Segurança Cidadã entre a Delegação Peruana e a Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade contou com a entrega de certificados alusivos ao curso, com carga horária de 100 horas, e reuniu no Paço Municipal autoridades locais, instrutores da GCM, além dos policiais da Guarda Municipal de Lima/Peru.
A delegação peruana, constituída de 18 integrantes da Guarda Civil de Lima, sendo 16 policiais, o presidente da associação Armando Jara Mendonza e a coordenadora Noemi Huerta, esteve em Santana de Parnaíba participando de um intercâmbio de segurança cidadã juntamente com a GCM, como também o grupo conheceu os equipamentos públicos da cidade. Durante o período de 17 dias, no município, a visita dos guardas peruanos, chamados de “Serenos”, evidenciou a excelência do modelo de segurança pública adotado pela gestão do município, que ganhou destaque como a cidade mais segura do Brasil, segundo dados do Connected Smart Cities.
Para a gestão municipal, a capacitação da delegação peruana possibilita inovação e consolida Santana de Parnaíba como referência em estratégias de segurança pública no Brasil e na América Latina.
Foto: SECOM – Santana de Parnaíba