Seminário Abel: segundo encontro discute a mulher preta e o papel da mídia na sociedade

Compartilhe

Na quinta-feira, 14 de novembro, das 09h às 11h, ocorrerá o segundo encontro do Seminário Abel Consciência Negra, uma iniciativa da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) em parceria com as Escolas do Legislativo de Pouso Alegre (MG), Escola do Parlamento de Itapevi (SP) e Escola do Parlamento de Dumont (SP). O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara de Pouso Alegre.

Com foco em políticas públicas para a população preta, o seminário busca sensibilizar gestores públicos, políticos e membros da sociedade para a importância de combater práticas de preconceito racial, étnico e religioso. As palestras prometem ampliar o debate sobre a inclusão e a representatividade negra no Brasil.

Entre os destaques do segundo encontro estão duas palestras de especialistas que abordarão temas fundamentais:

Ana Mielke, jornalista, mestre em Comunicação Social pela US, coordenadora do Intervozes e militante feminista e negra, trará a reflexão: “A mulher preta na sociedade brasileira”.

Halitane Rocha, jornalista, editora do site Mundo Negro e correspondente da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, discutirá “A representatividade da população preta na mídia”.

Além de aprofundar as discussões sobre preconceito e exclusão, o evento pretende incentivar o desenvolvimento de estratégias eficazes para fortalecer a igualdade racial no Brasil.

O seminário é realizado com o apoio do Grupo de Pesquisa Jornalismo Humanitário & Media Interventions – HumanizaCom, do site jornalístico ImprensaSP, da Sol Comunicações e da Escola do Legislativo de Sergipe (ELESE).

Este espaço de reflexão e conscientização reafirma o compromisso das Escolas do Legislativo com a promoção de um diálogo construtivo e transformador, essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Inscrições em www.portalabel.org.br.

Foto: Divulgação Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.