Na tarde desta segunda-feira, 06 de janeiro, uma discussão durante uma reunião envolvendo, dentro da prefeitura de Osasco, o secretário Adjunto de Segurança, Adilson Custódio Moreira, e GCMs, acabou em tragédia, com a morte do secretário alvejado por um tiro na cabeça disparado pelo GCM Henrique Marival de Souza.
Segundo informações preliminares o objeto da discussão foi que o GCM seria transferido para outro setor, o qual não concordou motivando o crime.
O GCM, após efetuar os disparos, permaneceu trancado na sala com a vítima, não deixando ninguém realizar o socorro. Após horas de negociação o criminoso se entregou, porém, a vítima, o secretário, já tinha entrado em óbito.
Em, seguida o GCM Henrique foi encaminhado ao 5º DP de Osasco para prestar depoimento
NOTA PREFEITURA DE OSASCO
A Prefeitura de Osasco lamenta a morte do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira, na tarde dessa segunda-feira, 06/01, dentro de uma das salas do Paço Municipal.
Moreira, como era conhecido, foi atingido por tiros por um GCM após uma reunião. O GCM, que já foi preso e conduzido à Seccional de Polícia, manteve o secretário-adjunto como refém, trancou as portas de acesso e montou barricadas.
A negociação foi conduzida por equipes do GATE, com apoio de policiais militares, civis e guardas municipais.
Ainda não há informações quanto ao velório e sepultamento.
PREFEITO GERSON PESSOA DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS PELA MORTE DO SECRETÁRIO-ADJUNTO DE SEGURANÇA
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, decretou no final da tarde de hoje (06/01/2025), luto oficial de 3 dias na cidade em virtude da morte do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira.
Moreira foi morto por um guarda municipal após uma reunião. O GCM trancou a sala, no Paço Municipal, e formou barricadas. Sua rendição foi negociada por equipes do GATE, que, ao entrarem na sala, encontraram o secretário-adjunto em óbito. O GCM foi detido e conduzido à Delegacia Seccional de Osasco.
Foto: RCTVInterativa