SDPD de Barueri inicia a primeira Oficina de Libras de 2025 

Compartilhe

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) promove, a partir desta semana, a primeira Oficina de Libras de 2025, que teve todas as suas vagas preenchidas em um curto espaço de tempo.

“A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é fundamental para a quebra da barreira da comunicação entre pessoas surdas e ouvintes e na desconstrução dos estigmas acerca da cultura surda e da comunicação através de sinais. Ela permite, ainda, o acesso à informação e à participação plena das pessoas surdas na sociedade”, afirmam os instrutores de Libras, Jackson Sousa e Flávia Bizzozero, servidores da SDPD.

BARUERI PREZA PELA INCLUSÃO 

A SDPD realiza as Oficinas de Libras desde o ano de 2011, sendo que, aproximadamente 3.900 pessoas já participaram do aprendizado. Vale ressaltar que a Libras é oficializada como meio de comunicação para pessoas surdas através da Lei Federal 10.436, de 24 de abril de 2002.

O secretário da SDPD Carlos Roberto, o Professor Carlinhos, diz que Barueri está sempre à frente quando o assunto é a inclusão. “Trabalhamos para que, cada vez mais, possamos fazer a inclusão da pessoa com deficiência, melhorando e aperfeiçoando sempre a acessibilidade e proporcionando o seu protagonismo”, declara.

GRANDE PROCURA 

Quem estiver interessado em aprender a Língua Brasileira de Sinais deve sempre ficar atento à data de abertura de novas oficinas, pois, a procura é bem grande e as inscrições costumam se esgotar rapidamente. Para ficar por dentro de tudo o que acontece nas secretarias do Governo Municipal, incluindo as Oficinas de Libras oferecidas pela SDPD, basta acompanhar as informações contidas e atualizadas diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Barueri e no Jornal Oficial da cidade.

Foto: Beatriz Lucato / Secom Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.