A Prefeitura de Jandira, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade. Recentemente, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizou mais uma ação de destaque durante patrulhamento preventivo pela Rua Santo André.
Ao transitar a pé por uma viela, os agentes avistaram um indivíduo portando uma mochila, que, ao perceber a presença dos guardas, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado. Durante a abordagem, foram encontrados em sua pochete 124 pinos de cocaína, 34 porções de maconha, 20 pedras de crack e R$ 56,75 em espécie. Questionado, o suspeito confessou que estava comercializando drogas na região.
Encaminhado à delegacia, o nome do indivíduo foi consultado e constatou-se que ele era procurado pela Justiça, intensificando a relevância dessa captura para a segurança do município.
VILA POPI – OUTRO PROCURADO É PRESO
Em patrulhamento pelo bairro Vila Popi, a GCM protagonizou mais uma importante ação no combate ao crime. Durante ronda na Rua Martin Luther King, uma equipe identificou quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura, um dos suspeitos tentou se desfazer de uma sacola, jogando-a por uma passarela próxima.
Após abordagem, três dos indivíduos confessaram estar no local para adquirir entorpecentes e apontaram o quarto como responsável. Em busca na passarela indicada, os agentes localizaram uma sacola contendo:
6 pinos de cocaína,
37 porções de maconha,
R$ 25,00 em espécie.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência em desacordo com a lei. Durante a verificação dos antecedentes, foi constatado que um dos indivíduos presentes era procurado pela Justiça, resultando em sua captura.
O trabalho da GCM de Jandira tem se destacado como um importante pilar na segurança pública do município. Somente em 2024, 43 pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas, reforçando o compromisso da corporação com a proteção da comunidade e a manutenção da ordem pública.
Foto: GCM de Jandira