O meio-campista argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um acidente de carro que terminou com um motociclista vindo a óbito, na madrugada deste sábado, 04 de janeiro, na localidade de General Pico, na província de La Pampa, Argentina.
Segundo nota emitida pela equipe do Parque São Jorge, após o acidente, “Garro prestou os primeiros depoimentos [à Polícia local], foi liberado e já está em sua casa”. Além disso, o Corinthians informou que “acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso”.
A imprensa local afirma que o carro dirigido pelo meio-campista de 27 anos de idade colidiu de frente com uma moto, cujo condutor morreu no local. Matéria publicada pelo diário esportivo “Olé” informa que, no momento do acidente, Garro estava acompanhado no carro pelo jogador Facundo Castelli, que defende o Emelec (Equador). Tanto Garro como Castelli nada sofreram.
O meio-campista argentino foi um dos destaques do Corinthians no ano de 2024, disputando o total de 63 jogos, nos quais marcou 13 gols e deu 14 assistências.
CORINTHIANS FAZ CONTATO COM GARRO APÓS ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ARGENTINA
O Corinthians está ciente das informações preliminares sobre o acidente com vítima fatal na Argentina no qual se envolveu o meia Rodrigo Garro. A fatalidade ocorreu na madrugada deste sábado, em La Pampa, durante as férias do jogador.
Rodrigo Garro recebeu contato do clube, nas primeiras horas da manhã deste sábado, através do diretor de negócios jurídicos do Corinthians, Vinicius Cascone
As investigações ainda estão em fase preliminar, mas o incidente é classificado como “homicídio culposo”, de acordo com o “Clarín”.
O meia e o elenco do Timão têm reapresentação marcada para a terça-feira, 07 de janeiro, data de início da pré-temporada de 2025.
A estreia do Corinthians no ano está agendada para o dia 16, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
NOTA DO CORINTHIANS
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.
Fonte: Agência Brasil