O Vasco anunciou que o corpo de Roberto Dinamite será velado no Estádio de São Januário a partir das 10h (horário de Brasília) da segunda-feira, 09 de janeiro.
“Aos que quiserem se despedir do maior artilheiro da história do Vasco, do Brasileirão, do Carioca e de todos os clássicos do Rio de Janeiro, o velório vai ocorrer nesta segunda-feira, 09 de janeiro, de 10h às 19h. O corpo estará no campo de São Januário, próximo ao local da estátua de Roberto. A entrada do público será feita pelo portão 3. Os sócios do Vasco podem acessar pela entrada social”, diz nota divulgada neste domingo, dia 08.
O velório terá sequência na terça-feira, dia 10, para familiares e convidados, entre 09h e 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Depois o corpo de Roberto Dinamite será levado, às 10h30, por um carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado.
FLUMINENSE, FLAMENGO E BOTAFOGO LAMENTAM MORTE DE DINAMITE
Apesar de sofrerem muito com o faro de gols de Roberto Dinamite, os maiores adversários do Vasco no futebol carioca lamentaram a morte do maior ídolo da história da equipe de São Januário no final da manhã deste domingo, 08 de janeiro.
Em mensagem em seu perfil oficial, o Fluminense destacou a relação amistosa com o ex-jogador e expressou seu carinho para fãs e familiares: “Um dos grandes da história do futebol carioca e brasileiro, Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, nos deixou neste domingo. Rival em campo, sempre prezou pelo respeito dentro e fora dele. Todo o nosso carinho e sentimento aos fãs, familiares e amigos”.
O Flamengo também falou da rivalidade no Clássico nos Milhões, e o chamou de adversário admirável: “Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite”.
Já o Botafogo citou os momentos memoráveis proporcionados pelo ídolo vascaíno: “O Botafogo lamenta a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol carioca e brasileiro, que fez história no Vasco e como rival em campo nos proporcionou clássicos memoráveis. O clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores, e agradece pelo legado deixado. Valeu, Roberto”.
Como forma de homenagear o maior ídolo de sua história, o Vasco declarou luto oficial de sete dias.
EDMUNDOSOUZA10 – O ex-jogador Edmundo também publicou um texto no qual se despede de seu amigo:
“Não sei nem como começar! Perder um ídolo é Perder sua própria história! Mas perder você Bob é diferente! Você é minha referência como homem como atleta como ser humano! Um dia entrei em são Januário só pra te ver! Tempos depois virei seu amigo! Hoje o que eu faço? Choro? Prefiro lembrar do seu legado ao nosso clube! Prefiro lembrar dos seus gols prefiro lembrar da nossa amizade! Na minha cabeça de criança não existe Vasco sem Roberto não Existe Roberto sem Vasco! Meu ídolo meu amigo descanse em PAZ ROBERTO DINAMITE você é e sempre será o maior e o melhor de todos pra mim”
Fonte: Agência Brasileira de Notícias