Roberta Flack, cantora de “Killing Me Softly with His Song”, falece aos 88 anos

Compartilhe

Roberta Flack, ícone do Soul e R&B mundial, teve sua morte confirmada nesta segunda-feira, 24 de fevereiro por seu representante à revista Variety, aos 88 anos. “Estamos com o coração partido porque a gloriosa Roberta Flack faleceu esta manhã, 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu em paz, cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, diz a declaração.

Roberta Cleopatra Flack, nascida na Carolina do Norte, EUA, em 10 de fevereiro, foi uma cantora, compositora e pianista norte-americana que alcançou o topo das paradas da Billboard com os singles número 1 “The First Time Ever I Saw Your Face”, “Killing Me Softly with His Song” e “Feel Like Makin’ Love”.

Há três anos, Flack foi diagnosticada com a doença de Lou Gehrig, que a impediu de continuar sua carreira. Sua contribuição à música e cultura continuará viva em suas canções e no coração dos fãs ao redor do mundo.

Roberta Flack ganhou quatro Grammys em 1970 e também recebeu homenagem da Academia pelo conjunto de sua obra em 2020. Ela foi a primeira artista a ganhar duas vezes seguidas o troféu de gravação do ano em 1973 por “First Time I Ever Saw Your Face” e, em 1974, por “Killing Me Softly with His Song”, canção que a eternizou mundialmente.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.