Receita Federal realiza operação Tirzepatida

Compartilhe

A Receita Federal em São Paulo realizou, nesta quinta-feira, 18 de julho, ação com o objetivo de combater a importação e comercialização de medicamentos não autorizados no Brasil, sem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação se concentra em empresa que funciona como clínica, localizada na cidade de São Paulo, e conta com a participação de 19 servidores da Receita Federal, além de contar com a participação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

O foco do trabalho foi um medicamento que vem sendo utilizado para emagrecimento, mas que necessita de licença da Anvisa, quando importado com fins comerciais. As apreensões estão avaliadas em cerca de R$ 700 mil.

A importação clandestina de medicamentos não só prejudica o consumidor, pois, as condições inadequadas de transporte e de armazenamento dos produtos interferem em sua qualidade, mas também representam um grande risco para a saúde. Além disso, a ausência da licença da Anvisa na importação irregular amplia esse risco.

A Receita Federal trabalha permanentemente, utilizando seu treinamento e ferramentas disponíveis, para identificar ilícitos e atuar de maneira precisa no combate ao descaminho e ao contrabando.

Foto: Receita Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.