Professores realizam carreata contra retorno às aulas durante a pandemia

Compartilhe

Nesta terça-feira, 07 de julho, professores da rede pública estadual na Capital, organizados pela APEOESP, realizam uma carreata em protesto contra o retorno às aulas presenciais, conforme divulgado pelo governador João Doria.

A concentração será às 14h, na Subsede Sudeste da APEOESP, à Rua Manuel de Paiva, 224, Vila Mariana, e seguirá até a Avenida Paulista.

Os professores entendem que a suspensão das aulas presenciais contribuiu decisivamente para que não tivéssemos um quadro ainda mais grave na pandemia. Portanto, as escolas, devem ser as últimas a retornar às atividades presenciais e, ainda assim, somente quando houver a drástica redução da pandemia e a garantia de segurança sanitária para professores, estudantes, funcionários e suas famílias.

No contexto atual, sem perspectivas de um rápido controle da pandemia, reafirmam que deve ser mantida a utilização das tecnologias de informação e comunicação até dezembro, tal qual está ocorrendo nas universidades. Para tanto deve ser construído um protocolo resultado de amplo debate entre a APEOESP, a Secretaria da Educação e demais entidades representativas dos trabalhadores da Educação.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.