Nesta terça feira, 06 de junho, a Câmara Municipal aprovou, o Projeto de Lei número 3.163/2023, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT), que dispõe sobre o Fundo de Investimento Esportivos do Município de Carapicuíba, destinado a financiar e apoiar projetos de natureza esportiva, de lazer ou de recreação na cidade. Se sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), o Fundo será vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer e contará com dotação orçamentária própria e contribuições e recursos de outras origens.
Com objetivo de apoiar financeiramente projetos de natureza esportiva, lazer e recreação com recursos de contribuições, doações, rendas auferidas pela cessão de espaço publicitário nas unidades de administração direta do município e de outras fontes.
“Em outras cidades, nos centros esportivos e nos campos de futebol podemos ver várias propagandas de empresas, que contribuem financeiramente com o esporte amador esta é a contrapartida, colocar sua marca. Até hoje aqui em Carapicuíba isto não era permitido, por não ter uma lei, agora temos”, continuou o vereador Prof. Naldo, “Milito muito no esporte amador, principalmente no futebol de várzea, acompanho o sufoco dos times por falta de recursos, o município alega não ter dinheiro para investir. Sem apoio do poder público, sem conseguir apoio de empresas, comprar uniforme, recuperar o campo e o transporte para disputar campeonatos é uma missão quase impossível, mas tudo isto vai ficar no passado”.
OUVIDORIA
O vereador Prof. Naldo também é autor do requerimento 062/23, que requer os relatórios dos últimos dois anos da Ouvidoria da Prefeitura de Carapicuíba. “Tenho a impressão que a cada dia aumentam as reclamações da população e principalmente de funcionários públicos contra seus chefes, na própria audiência pública de saúde apresentaram número de um B.O. contra um Secretário por assédio moral. Precisamos saber quais denúncias que chegaram a Ouvidoria e principalmente qual foi a resposta dada aos requerentes, não podemos permitir que trabalhadores e trabalhadoras sejam tratados de forma desumana”, afirma Prof. Naldo
Na mesma sessão o vereador solicitou que a Prefeitura faça limpeza, manutenção e revitalização da calçada da Avenida Inocêncio Seráfico, entre os números 6.300 e 6.460. “Isto é urgente sem poder passar pela calçada, as pessoas estão passando pela via. E o problema é maior para as pessoas com mobilidade reduzida”, concluiu o Ver. Prof. Naldo.
Foto: Divulgação Assessoria