A Câmara Municipal de Jandira aprovou, na terça-feira, 17 de outubro, durante a 33ª Sessão Ordinária, o requerimento nº 594/23 de autoria do presidente vereador Silvair Soares de Brito, o “Silvio Cabeleireiro”, que indica à Prefeitura o estabelecimento de prioridade no atendimento de pacientes diabéticos para a realização de exames.
“Quando submetidos a jejum prolongado para a realização de procedimentos laboratoriais ou de imagem, pacientes diabéticos estão sob o risco de queda acentuada do nível de glicose no sangue”, advertiu o chefe do Legislativo de Jandira.
REPAROS DAS CALÇADAS PADRONIZADAS
Na mesma sessão, Silvio Cabeleireiro também assistiu à aprovação do requerimento nº 595/23, pelo qual solicitou a realização de um estudo para iniciar os reparos das calçadas padronizadas para acessibilidade. “O centro da cidade já possui parte das calçadas com a devida acessibilidade. Porém, por conta do desgaste natural que ocorre, solicitamos que sejam realizados reparos”, esclareceu.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para requisitar ainda a extensão das calçadas acessíveis para toda a região central e áreas adjacentes. “Para assegurar a acessibilidade, devemos ampliar as calçadas regulares com piso tátil, inserir rampas e criar políticas de apoio à mobilidade inclusiva”, pontuou.
Em sua justificativa, Silvio Cabeleireiro argumentou que a medida tem o objetivo de propiciar uma sociedade mais igualitária, garantindo a mobilidade a todos os cidadãos. Depois de passar pelo plenário da Câmara, o documento seguiu para análise do Poder Executivo.
Foto: CMJ