Prêmio Espantaxim avalia trabalhos recebidos de todos os cantos do país

Compartilhe

O VI Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim 2020/21 — idealizado pela autora e escritora Dulce Auriemo, contou com a participação de 76 escolas públicas e privadas de todo o país, totalizando 3.300 trabalhos recebidos.

Com a participação de 15 Estados e 42 cidades de todo o território nacional, o destaque foi para São Paulo, com 16 cidades participantes. Em seguida, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia foram os Estados que mais tiveram obras enviadas ao Concurso.

A Comissão Julgadora agora está na fase de avaliação dos textos das crianças e adolescentes participantes, com idades entre 07 e 13 anos, para selecionar os 250 trabalhos que serão publicados na VI Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico.

Dulce Auriemo relatou sobre sua surpresa em como pequenos escritores expressaram tão bem seus sentimentos sobre os desafios vividos durante esse período difícil da pandemia em seus trabalhos. Assim como, outros que contaram fatos reais vivenciados por eles no cenário de sua estação preferida e tornaram-se inesquecíveis.

O tema desta edição do Concurso foi “As Quatro Estações — Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada estação do ano tem seus encantos e particularidades e esses fenômenos da natureza afetam o sentimento das pessoas”. Além de lindas poesias e mensagens, a maioria dos textos foi escrita no formato redação, por ser o que possibilitou às crianças desenvolver mais longamente o seu pensamento.

Para acompanhar o resultado da premiação e mais informações sobre o Concurso, os interessados podem acessar o site Espantaxim

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.