A Prefeitura de Osasco, através da Procuradoria Geral do Município, lançou um novo canal de atendimento digital para os munícipes que precisam regularizar sua Dívida Ativa. A iniciativa visa tornar o processo mais ágil e eficiente e alinha-se ao compromisso da Administração Municipal com a sustentabilidade ao reduzir ou eliminar o uso de papel, contribuindo para a preservação ambiental.
A partir de 2025, a emissão do Carnê de Acordo não será mais realizada pelo correio, conforme anunciado no último carnê de 2024. O serviço será disponibilizado por meio do atendimento eletrônico da Procuradoria Geral do Munícipio de Osasco, feito exclusivamente pelo canal de atendimento via WhatsApp, através do número (11) 3651.7080.
Por meio do novo canal, os cidadãos poderão emitir segundas vias de boletos e carnês de acordos e abrir procedimentos relacionados aos débitos, entre outras solicitações.
No atendimento eletrônico, o munícipe pode acessar a opção de Regularizar Dívida Ativa no menu principal. Em seguida, escolher a opção: Parcelamento; 2ª via de Carnê; parcelamento RRPD, e seguir as demais orientações.
Também é possível obter acesso ao documento por meio do portal da Secretaria de Finanças, acessando a aba Serviços, clicando em Cobranças e escolher a opção desejada. Link: https://sf.osasco.sp.gov.br/pages/servicos/cobranca/parcelamento-rrpd
Para mais informações, basta entrar em contato com a Central 156, que funciona 24 horas por dia.
SERVIÇO
Atendimento eletrônico da Procuradoria Geral do Munícipio de Osasco
Canal: via WhatsApp, através do número (11) 3651.7080
Serviços: emissões de segundas vias de boletos e carnês de acordos, solicitações de procedimentos relacionados aos débitos, notificação, parcelamentos, processos judiciais, compensação, negativação e agendar atendimento, entre outros
Funcionamento: 24h /dia
Foto: Divulgação/SECOM/PMO