A Prefeitura de Carapicuíba informa que, diante dos constantes relatos da população sobre falhas na gestão do Pronto Atendimento Bruno Covas, tomou todas as medidas cabíveis para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.
Por questões jurídicas, não foi possível manifestar-se publicamente antes, mas desde a primeira denúncia recebida, foi aberto processo de apuração e adotadas todas as providências legais. Mesmo após várias notificações, a Organização Social (OS) responsável pela unidade não corrigiu as falhas apontadas, descumprindo obrigações previstas em contrato.
Diante desse cenário, e priorizando o interesse público e o bem-estar da população, a Prefeitura decidiu fazer a intervenção na unidade. Para garantir que não haja interrupção no atendimento, a gestão do Pronto Atendimento Bruno Covas passará a ser feita diretamente pela Prefeitura de Carapicuíba, até a conclusão de um novo processo de licitação para contratar uma nova entidade gestora.
A Prefeitura agradece a todos os cidadãos que registraram denúncias junto à Ouvidoria da Saúde. É com essa participação ativa que construímos uma cidade melhor para todos.
“Reafirmamos o compromisso de manter o Pronto Atendimento Bruno Covas funcionando com qualidade, cuidado e respeito à vida, como foi idealizado desde sua construção”.
A Prefeitura segue trabalhando com seriedade, compromisso e transparência, para oferecer uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e de qualidade para todos os moradores de Carapicuíba.
Foto: Secom Carapicuíba