O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, prestigiou a cerimônia de formatura dos alunos da Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, na tarde de sexta-feira, 07 de fevereiro. Na abertura, o gestor enalteceu o trabalho dos profissionais da instituição, parabenizou os formandos e falou sobre as conquistas na educação. A solenidade realizada na Arena de Eventos contou com a presença de familiares e do secretário de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, João Port.
“Nós que estamos trabalhando há quase duas décadas com capacitação profissional, ao participar desta formatura a gente sente um orgulho, uma sensação de dever cumprido e sonho realizado, porque nós construímos uma Fatec, uma Etec, e hoje somos uma das raras cidades do Estado de São Paulo que tem duas Etecs; tudo isso para ofertar pra nossa juventude um futuro promissor e muito melhor”, disse o prefeito.
A cerimônia da Escola Técnica Paulista foi marcada por muita emoção, além de sugestão para os municípios. “Uma escola técnica é o diferencial pra gente ingressar no mercado de trabalho, que Santana de Parnaíba fique de exemplo para que as outras cidades possam oferecer o ensino técnico para os alunos”, destacou o orador do curso de Informática para Internet, Joaquim Melo Moura.
No início da noite, após a formatura da Etec Barto, como a instituição é carinhosamente chamada por alunos e professores, houve a cerimônia da Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira. “Eu estou muito orgulhoso, não tem preço no mundo que pague manter esse padrão de qualidade de ensino, valorizando os professores e dando condições pra todo mundo melhorar o futuro do nosso Brasil”, reforçou Deiverson Barbosa, pai de aluno.
DADOS DA ETEC
De acordo com a organização, as Etecs de Santana de Parnaíba formaram 240 alunos dos cursos de Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Contabilidade, Logística, Recursos Humanos e Administração.
“Investir em educação é realmente acreditar no potencial dos nossos jovens, porque através da educação nós conseguimos transformar vidas, dos jovens e das famílias”, pontuou Anderson Souza, coordenador pedagógico.
Conforme dados do Centro Paula Souza, responsável pela administração das Etecs, a instituição tem 228 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo. Ao todo, são mais de 226 mil matriculados em 256 cursos. Desse montante, 117 são de cursos técnicos, 104 cursos de Ensino Médio integrado ao Técnico e 35 de especializações técnicas.
Foto: Secom Santana de Parnaíba