No domingo, 24 de novembro, policiais da 2ª Cia do 14º BPM/M em patrulhamento pelo bairro do Jardim Antônio, em Osasco, avistou um indivíduo em uma motocicleta sem placa e sem capacete. O mesmo ao perceber a presença policial entregou a moto a outro indivíduo que fugiu em alta velocidade> Foi dado sinal de parada com sinais sonoros e luminosos que foram ignorados.
Durante a fuga, o indivíduo cometeu diversas infrações de trânsito, incluindo transitar por calçadas e vielas, colocando em risco a segurança de pedestres e de outros transeuntes que transitavam pela via.
Em determinado momento, o indivíduo resvalou em uma criança que brincava em uma viela e alguns metros adiante, perdeu o controle do veículo e caiu ao solo. O encarregado da equipe não conseguiu parar vindo colidir com o indivíduo que mesmo após a queda, tentou fugir resistindo à abordagem, porém sem êxito.
A equipe conseguiu acabar com a força combativa do indivíduo conseguindo algemá-lo. Durante essa resistência, o encarregado Cabo izidoro lesionou a coluna sendo levado a UPA Centro onde foi atendido, medicado e liberado.
O indivíduo, ao ser questionado sobre o motivo da fuga, informou que ficou assustado por não possuir habilitação e nem a documentação da motocicleta. Diante dos fatos, indivíduo e motocicleta foram conduzidos ao 5° Distrito Policial de Osasco onde a equipe deu ciência dos fatos ao delegado de plantão, que elaborou o BOPC QE8771-1/24 de natureza adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência e dirigir sem permissão ou habilitação. O indivíduo permaneceu à disposição da justiça. A motocicleta foi apreendida pelo delegado e solicitado perícia.
A equipe tentou fazer contato com a criança que foi atingida, porém sem êxito.
Foto: 14º BPM/M