Na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, policiais militares da 2ª Cia do 14º BPM/M em ato de altruísmo e amor ao próximo se uniram para doação de sangue no.
A equipe do 1º Sargento PM M. Santos, da 2ª Cia PM do 14BPMM, se uniu para um ato de amor ao próximo. Além da dedicação, entrega e trabalho diário, os policiais militares se organizaram para doação de sangue no Hospital Regional de Osasco no intuito de salvar vidas.
No total dez policiais militares fizeram a doação de sangue. Os patrulheiros deslocaram-se ao Hospital durante expediente de trabalho, sem que houvesse prejuízo no atendimento de ocorrências.
REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE
Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
Pesar no mínimo 50 kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial: RG – Carteira de Identidade física ou cópia autenticada; RG – Carteira de Identidade digital; CNH – Carteira Nacional de Habilitação física, com foto e filiação; CNH – Carteira Nacional de Habilitação digital, com a presença do QR Code. Outros documentos, favor entrar em contato por um dos canais de atendimento ao doador.
Doe você também e salve uma vida. Acesse o site https://www.prosangue.sp.gov.br/home/ ou entre em contato com a Central Alô Pró-sangue (11) 4573.7800 para obter maiores informações.
Foto: Polícia Militar