Polícia Militar recupera carro furtado com adulteração de sinais de identificação

Compartilhe

O Comando Força do 14° BPM/M em patrulhamento, na madrugada deste sábado, 28 de setembro, pela Avenida Presidente Médici, bairro Aliança, em Osasco, avistou o veículo Corsa modelo 2001 ocupado por duas pessoas, sendo que uma delas estava no banco traseiro e trafegando em velocidade incompatível com a via, motivo pelo qual foi feita a abordagem.

Na busca pessoal, foi identificado o condutor e a passageira era sua genitora. Nada de ilícito foi encontrado em posse de ambos. Na busca veicular foi observado algumas irregularidades nos sinais identificadores do veículo, tais como ausência de etiquetas no cinto e das etiquetas autodestrutivas, marca de solda próximo ao número do VIN (chassi) no assoalho do passageiro, número de motor com irregularidade no tamanho dos caracteres, número do VIN chancelado do vidro fora de padrão.

Porém todos os sinais presentes condiziam com o cadastro da placa ostentada, no entanto, devido a várias consultas ao COPOM, ainda que retornando veículo sem queixas, a base do P2 do Batalhão informou haver um a respeito de autuações recebidas pelo proprietário em locais onde não teria passado com o veículo.

Com base nesta nova informação, foi feita uma vistoria minuciosa no veículo, sendo possível observar que no pára-brisa havia mais de uma marca de número VIN, uma condizente com a placa ostentada e outra que não tinha qualquer relação com o cadastro. Assim a equipe conseguiu montar o chassi “secundário” voltando a placa original com queixa de furto no dia 06 de fevereiro de 2024, na cidade de Itaquaquecetuba, São Paulo.

Com apoio da viatura M-14403, a equipe conduziu o veículo dublê e o condutor ao 5° DP de Osasco para providências de polícia judiciária, dando ciência ao delegado de plantão que elaborou o BOPC de natureza receptação culposa, liberando as partes.

Foto: Polícia Militar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.