Polícia Militar realizou a “Operação Força Total” em Carapicuíba

Compartilhe

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do Trigésimo Terceiro Batalhão desencadeou, na quarta-feira, 27 de setembro,  a “Operação Força Total”, nas áreas da 1ª e 2ª Cia abrangidas pelo município de Carapicuíba. A Operação contou com apoio dos efetivos das Forças Táticas, ROCAM e RPM desta Unidade Operacional, bem como reforço do 14º BPM/M, 20º BPM/M, 25º BPM/M, 36º BPM/M e 5º BAEP.

A seção de planejamento do Batalhão analisou os principais delitos da região, detectando necessidades de segurança pública em horários e locais específicos. Com isso foi deslocado um grande efetivo reforçando o policiamento nesses locais trazendo a percepção de segurança à população, por meio de ações de polícia, fiscalizações e abordagens.

A operação contou com a presença de 83 policiais militares, de 20 viaturas de 04 rodas e 08 motocicletas.

No período da operação foram fiscalizadas 112 pessoas, 20 carros e 12 motocicletas, houve também a prisão de 01 pessoa pelo crime de receptação.

A atuação do efetivo na região teve por objetivo a manutenção da ordem pública e principalmente aumentar a presença policial ostensiva em locais com incidência de crimes contra o patrimônio que envolve violência ou grave ameaça, notadamente roubo e roubo de veículos, coibindo também o cometimento de outros delitos.

Com operações deste tipo, a Polícia Militar consegue prevenir diversos crimes, bem como recuperar mensalmente dezenas de veículos roubados e furtados, capturar indivíduos procurados pela justiça, além de prender em flagrante delito diversos criminosos.

É a Polícia Militar cumprindo com seus deveres frente à sociedade a fim de potencializar o combate à criminalidade e proporcionar segurança, proteção e tranquilidade à população local, preservando a ordem pública.

Lembrando sempre que a Polícia Militar está compromissada com a defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.

Foto: PMESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.