Polícia de SP prende casal da ‘quadrilha do THC’ com quantia milionária em hotel

Compartilhe

Um casal suspeito de integrar uma quadrilha especializada na produção de drogas vinculadas ao tetrahidrocanabinol (THC), o principal ativo da maconha, foi preso pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta quarta-feira, 14 de maio.

A ação foi uma continuação da Operação On Ice, que prendeu três integrantes do bando no final de abril. O homem e a mulher detidos foram alvos de mandado de busca e apreensão. Com a dupla, os policiais apreenderam centenas de milhares de notas de reais, que estavam escondidas no apartamento, localizado no bairro Cidade Monções, na zona sul da capital. O valor ainda está sendo contabilizado pela polícia.

A operação realizada pela 5ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) no último mês provocou um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões ao crime organizado. Uma tonelada de entorpecentes, entre maconha, ice, haxixe e skunk, foi apreendida, além de R$ 2 milhões em espécie.

Os indiciados utilizavam cinco endereços na capital e Grande São Paulo para produzir e armazenar as substâncias. Eles foram localizados em um imóvel na região do Jardim Ester, na zona oeste da capital.

Foto: Divulgação SSP do Governo do Estado de São Paulo

Fonte: Agência SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.