Um casal suspeito de integrar uma quadrilha especializada na produção de drogas vinculadas ao tetrahidrocanabinol (THC), o principal ativo da maconha, foi preso pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta quarta-feira, 14 de maio.
A ação foi uma continuação da Operação On Ice, que prendeu três integrantes do bando no final de abril. O homem e a mulher detidos foram alvos de mandado de busca e apreensão. Com a dupla, os policiais apreenderam centenas de milhares de notas de reais, que estavam escondidas no apartamento, localizado no bairro Cidade Monções, na zona sul da capital. O valor ainda está sendo contabilizado pela polícia.
A operação realizada pela 5ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) no último mês provocou um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões ao crime organizado. Uma tonelada de entorpecentes, entre maconha, ice, haxixe e skunk, foi apreendida, além de R$ 2 milhões em espécie.
Os indiciados utilizavam cinco endereços na capital e Grande São Paulo para produzir e armazenar as substâncias. Eles foram localizados em um imóvel na região do Jardim Ester, na zona oeste da capital.
Foto: Divulgação SSP do Governo do Estado de São Paulo
Fonte: Agência SP