Na noite da quarta-feira, 04 de dezembro, policiais militares do Pelotão de Operações do 14º BPM/M tiveram êxito em apreender motocicleta com sinais identificadores adulterados em Presidente Altino, Osasco.
A equipe do Pelotão de Operações realizava patrulhamento pelo bairro de Presidente Altino, conforme planejamento operacional e ao adentrar a Rua Oswaldo Collino visualizaram uma motocicleta sem os retrovisores, equipamento de segurança obrigatório e ocupada por dois indivíduos, fato que desencadeou a abordagem.
Durante a abordagem da equipe nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, porém, ao realizar a vistoria veicular os policiais constataram diversos indícios de adulteração nos sinais identificadores da motocicleta, bem como o emplacamento ostentado que se resumia a um papel colado em uma placa de metal, reproduzindo um emplacamento Mercosul e a numeração de chassi que estava suprimida.
A equipe, através de pesquisa veicular com o COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) verificou que nem o emplacamento, nem a numeração do chassi ou a numeração do motor retornavam dados. Também foi verificado que o condutor não era habilitado. Os indivíduos abordados foram questionados sobre a origem da motocicleta, mas não souberam informar aos policiais.
Diante dos fatos o condutor da moto e o garupa foram conduzidos ao 5º DP de Osasco onde foi elaborado boletim de ocorrência e ambos permaneceram detidos à disposição da justiça.
Foto: 14º BPM/M