Padronização nos atendimentos das unidades básicas e outros equipamentos de saúde. Essa é a ideia defendida por vereadores da Câmara de Osasco e que foi debatida nesta terça-feira, 15de outubro, durante a 61ª Sessão Ordinária.
O vereador Michel Figueredo (PSDB) abordou o assunto quando falou das 136 indicações que apresentou ao Executivo ao longo do mandato com sugestões de melhorias para a área da saúde. “Parte delas se tornou realidade. Outras, tenho certeza de que, com o passar dos anos, se tornarão”, explicou.
Michel Figueredo
Uma das indicações que ainda não foram implantadas é a padronização dos atendimentos na saúde, como solução para desafogar a fila, garantir mais agilidade e eficácia. Ele sugere um modelo para todos os polos de saúde, em que o paciente consiga marcar consultas diariamente e já saia da consulta com o exame agendado.
Batista Comunidade também defende a medida. “É uma luta que o Michel vem travando há alguns anos e será um progresso para a cidade, se a gente conseguir implantar”.
CHUVAS E FALTA DE ENERGIA
Já Emerson Osasco (PCdoB) lamentou os estragos causados pelas chuvas da sexta-feira, 11 de outubro, e a falta de energia elétrica em bairros de Osasco, cidades da Grande São Paulo e da capital paulista. Ele também criticou a concessionária Enel pelos transtornos gerados à população.
Délbio Teruel (União) lembrou que os problemas com a Enel afetam os moradores de toda a região e destacou a atuação firme das equipes da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Obras e Demutran. “Atuaram firme durante o dia e noite para aliviar os prejuízos que tivemos durante o temporal. As quedas de árvores e de telhados foram prontamente resolvidas e a cidade tem praticamente tudo restabelecido”, concluiu.
Foto: Ricardo Migliorini / CMO