Embalado pela classificação para a semifinal da Copa Brasi, Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros nesta quarta-feira, 22 de janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga 2024/25. A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende a vice-liderança e vai em busca da quinta vitória consecutiva na competição nacional.
A partida começa às 21h, no Ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do SporTV2 e também do canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura – https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV). A plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv) também transmite o jogo.
Enquanto Osasco é vice-líder, com 32 pontos (dez vitórias e três resultados negativos), o Pinheiros ocupa a 11ª colocação, com oito pontos. No primeiro turno, em Maringá, Natália, Camila Brait, Giovana, Tifanny, Valquíria e cia. venceram a partida disputada em São Paulo pelo placar de 3 sets a 0.
“Nós conhecemos bem o time do Pinheiros e eles a nós. Nos enfrentamos no primeiro turno da Superliga e também no Campeonato Paulista. Independentemente do lugar deles na tabela, é sempre um time que merece atenção e respeito. Vamos entrar em quadra com a meta de repetir o bom desempenho que apresentamos contra o Mackenzie, na sexta-feira passada”, comentou a oposta Tifanny, citando a vitória por 3 sets a 0, que valeu a vaga na semifinal da Copa Brasil.
NÚMEROS
Tifanny
Ao lado de Polina, Tifanny está entre as atacantes mais eficientes da Superliga. Sua companheira de posição aparece em quinto lugar, com 33,67% de eficiência dos ataques certos (subtraindo ataques errados e bloqueados) em relação ao número total de ataques, enquanto ela está uma posição atrás, em sexto, com 33,42%. Polina lidera na porcentagem de acertos em relação ao total de ataques, com 52,26%, o que significa ter colocado 104 bolas no chão em 199 tentativas.
Camila Brait e Callie
No fundo de quadra, Camila Brait reina. A líbero e capitã do Osasco São Cristóvão Saúde lidera as estatísticas de passe, com 67,9% de eficiência na recepção, que representa a soma de passes A e B em relação ao total de bolas recebidas.
SUPERLIGA 2024/25
SEGUNDO TURNO
07/jan – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Unilife Maringá – Osasco/SP
11/jan – 18h – Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri/SP
22/jan – 21h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Pinheiros – Osasco/SP
27/jan – 21h – Fluminense x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE- Rio de Janeiro/RJ
01/fev – 20h- OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi/Bauru – Osasco/SP
14/fev – 18h – Abel Moda x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Brusque/SC
21/fev – 21h- Sesc/RJ x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ
27/jan – 21h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Praia Clube – Osasco/SP
13/mar – 21h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Mackenzie – Osasco/SP
17/mar – a definir – Minas TC x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/mar – 21h3 – Brasília x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE- Brasília/DF
Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia