Osasco São Cristóvão Saúde bate Maringá e chega a sétima vitória consecutiva na Superliga

Compartilhe

Osasco São Cristóvão Saúde segue implacável e matador em 2023. Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, no Ginásio José Liberatti, fez mais uma vítima na Superliga 1XBET. Bateu o Unilife Maringá por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 27/25 e 25/18, para manter uma invencibilidade que chega a sete partidas. Com o resultado, amplia sua folga na vice-liderança da competição, agora com 40 pontos (seis a mais que o terceiro colocado, o Gerdau Minas).

Osasco soube superar uma partida difícil nos dois primeiros sets e se ajustar taticamente no terceiro para somar mais três pontos. A noite só não foi melhor porque Glayce sofreu uma entorse no joelho na terceira parcial. Após deixar a quadra carregada, recebeu os primeiros cuidados no próprio ginásio, que conta com o Centro de Alta Performance Esportiva América Ventura (CAPEAV), com estrutura e equipamentos de fisioterapia. Ela foi atendida pelo médico do clube, Dr. Henrique Schaffhausser, e pelo fisioterapeuta Thiago Moreira, que a encaminharam para exames de imagens a fim de avaliar a gravidade da lesão.

Drussyla e Fabiana no bloqueio

Natinha foi eleita a melhor jogadora da partida e, com o troféu VivaVôlei nas mãos, comentou a partida e a lesão da companheira. “É um momento difícil, que nenhuma de nós quer passar. Entendemos que todo atleta está exposto ao risco de lesão, mas é duro quando acontece. Agora estamos na torcida para que tudo esteja bem com a Glayce e que ela volte logo. Depois da lesão precisamos retomar a concentração e para cima. Tivemos dificuldades, mas conseguimos jogar bem taticamente no terceiro set e conquistar mais uma vitória”, comentou a líbero, que também foi eleita a jogadora Top da partida, em votação da torcida de Osasco.

Natinha

O JOGO

Após começar a partida com o “freio de mão puxado”, Osasco foi se encontrando em quadra e engatou a reação a partir de um ace de Tifanny (10/13). As donas da casa passaram à frente pela primeira vez no 18/17, com Glayce. E quando dava a impressão de que deslancharia, o Maringá se manteve na cola. Tanto, que a vitória só veio por 33/31, após um ponto de saque de Drussyla no set point e uma pancada de Tifanny para fechar.

O segundo set repetiu o equilíbrio. Adenízia parou o ataque rival com um bloqueio simples no 18/18. Quando Maringá fez 20/18, Luizomar pediu tempo. O treinador precisou parar o jogo para orientar suas atletas quando o placar chegou a 19/22. Silvana entrou para sacar, desequilibrou o passe das visitantes e Tifanny aproveitou o contra-ataque (21/22). A oposta voltou a marcar no 22/23 e 23/23. Fabiana garantiu o primeiro set point no bloqueio: 25/24. Também o segundo: 26/25. E sacou para garantir a vitória, que veio em um erro de ataque de Maringá, por 27/25.

Tifanny

Um susto logo no início do terceiro set. Glayce sofreu uma lesão no joelho esquerdo após atacar para marcar no 5/5. A ponteira deixou a quadra carregada e aos prantos. Lágrimas que contagiaram Drussyla, que precisou se acalmar após ver a dor da companheira antes da retomada da partida. Mas a ponteira não se abalou e conseguiu um difícil ataque no fundo, após mais uma defesa de Natinha (15/11). Adenízia, na china, cravou no 20/17. Duda, que entrou no lugar de Glayce, fez o match point: 24/18. A vitória, por 25/18, veio com um erro de Maringá.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Tifanny (22) Adenizia (13), Fabiana (8), Drussyla (8), Glayce (9) e a líbero Natinha. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Silvana, Duda (2).

Jogaram e marcaram para o Unilife Maringá: Francine (4), Karoline (9), Jussara (1), Laiza (13), Nelmaira (7), Francynne (4) e a líbero Juliana Toro. Técnico: Aldori Jr. Entraram: Sabrina, Laura, Tifany, Natalia (1).

SUPERLIGA 2022/23

SEGUNDO TURNO

13/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 1 Sesc Flamengo – Osasco

20/01 – Sesi Bauru 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde – Bauru

27/01 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Pinheiros – Osasco

09/02 – Minas Tênis Clube 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde – Belo Horizonte

16/02 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 1 São Caetano – Osasco

24/02 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Unilife Maringá – Osasco

02/03 – 21h30 -Osasco São Cristóvão Saúde x Abel Moda Vôlei – Osasco (SporTV 2)

11/03 – 21h30 – Osasco São Cristóvão Saúde x Praia Clube – Osasco(SporTV 2)

17/03 – 18h30 – Barueri x Osasco São Cristóvão Saúde – Barueri (SporTV 2/Canal Vôlei Brasil)

25/03 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Fluminense – Osasco (SporTV 2)

31/03 – 21h – Brasília x Osasco São Cristóvão Saúde – Taguatinga (SporTV 2)

Foto: @tkssports-@carol_fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.