Não é um título oficial, mas Osasco é conhecida como a capital do cachorro-quente. São quase duzentos carrinhos licenciados para a venda do lanche no município e que comercializam entre 25 a 60 cachorros-quentes por dia, cada um.
Em Osasco tem cachorro-quente no prato, com duas ou três salsichas, com bacon e, agora, por conta do aniversário da cidade, a cidade terá um cachorro-quente gigante, com 61 metros de extensão, que será montado e distribuído no Calçadão da Rua Antônio Agú, no sábado, dia 25 de fevereiro, às 12h.
A ação comemorativa aos 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade é uma realização da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE) e demais pastas, com apoio da empresa MM Foods e da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
Os números impressionam. Serão 300 kg de pães, sendo 5 unidades de 10 metros cada e outro de 11 metros, 300 kg de salsichas (2 mil salsichas), 180 kg de purê de batatas, 10 kg de batata palha, 10 litros de ketchup e 6 litros de mostarda.
SERVIÇO
Cachorro-quente gigante
Dia: Sábado – 25 de fevereiro
Local: Calçadão da Rua Antônio Agú