A história do Grupo Tutelados de Maria, criado há mais de 30 anos, tem início quando, em 1988, reunidos no Centro Espírita Maria Madalena, localizado em Planaltina-DF, durante os preparativos para a exibição de uma peça teatral chamada “Nascer de Novo”, o grupo começou a sentir a aproximação de algumas entidades espirituais que se identificavam com a temática da própria peça
Posteriormente, através de uma psicografia, tais espíritos se apresentaram como integrantes da Legião dos Servos de Maria, manifestando também o propósito de assistir aos espíritos suicidas necessitados que ali se encontravam diretamente ligados a peça teatral.
Com o decorrer do tempo o grupo passou a intensificar as orações, o estudo direcionado sobre a temática do suicídio e seus desdobramentos e, finalmente, o início da assistência direta aos espíritos suicidas.
As sessões eram gravadas e, posteriormente, revisadas e estudadas minuciosamente pelo próprio grupo. Esse trabalho assistencial, e ao mesmo tempo de estudo e pesquisa, culminou com o lançamento da primeira e segunda edição do livro chamado “Os tutelados de Maria”.
O LIVRO
O livro “Os Tutelados de Maria”, publicação do Centro Espírita Maria Madalena (CEMA), que está localizado em Planaltina, Brasília, trata de um manual de atendimento prático baseado em fatos reais sobre o suicídio, já que o número de pessoas que o praticam vem aumentando significativamente em todo o mundo, tomadas pelo desespero e acreditar que suas vidas não têm mais valor ou por não encontrarem uma saída para seus problemas.
O livro, em sua primeira edição lançado em novembro de 2004, e sua segunda edição publicada em novembro de 2020, foi escrito com base em material coletado das próprias reuniões do grupo – psicografias, psicofonias e pictografias, baseado exclusivamente em fatos reais e acrescentado um capítulo destinado a prevenção do suicídio. E os participantes das palestras e da entrevistas são as mesmas pessoas reais que participaram das sessões e da produção dos livros. São elas Halvécio Machado de Paiva e Nélia Gonçalves de Paiva.
Para Lauro Francisco de Assis Figueredo, médium formado e associado do Centro Espírita Ubiratan, localizado na região da zona leste de São Paulo e também do Centro Espírita Maria de Madalena – CEMA – de Planaltina – Brasília, explica que o livro “não se destina somente aos trabalhadores das reuniões mediúnicas de Casas Espíritas na forma de orientar a estes espíritos desencarnados, mas, também aos familiares e aos leitores oferecendo uma luz de como agir na prevenção do suicídio. Os Tutelados de Maria nasceu através da solicitação dos mentores espirituais do Grupo que se formatasse um livro para tratar do atendimento aos suicidas e ainda a forma de se proceder para combatê-lo e mostrando as diversas modalidades do suicídio.
Assim, a obra é um manual de atendimento prático a espíritos suicidas, alicerçado em fatos verídicos, ou seja, nas histórias daqueles que, em um momento de desespero, praticaram o ato extremo de tirar a própria vida, compartilhando ainda experiências de acolhimento e dialogação (doutrinação) pelas diversas modalidades de suicídio que se apresentam durante as sessões (clichê mental, bloqueio, retalhados, homicidas-suicidas, dissolução amorosa, infanto-juvenil, etc).
Igualmente apresenta fundamentação doutrinária pertinente, bem como, discorre sobre os benefícios da psicografia e pictografia (arte terapia), também manifestada durante as sessões, como forma de atenuação das dores do espírito suicida e libertação das suas aflições.
SINOPSE DO LIVRO “OS TUTELADOS DE MARIA”
O livro em sua segunda edição tem o seu conteúdo elaborado a partir do atendimento aos suicidas nas próprias sessões de desobsessão. Trata-se de um manual de atendimento prático, baseado em fatos reais.
Ele compartilha experiências de acolhimento e doutrinação pelas diversas modalidades de suicídio (clichê mental, bloqueio, retalhados, homicidas-suicidas, dissolução amorosa, infanto-juvenil, etc);
Apresenta a fundamentação doutrinária pertinente pela qual o grupo balizou a atuação assistencial
Discorre sobre os benefícios da psicografia e pictografia (arte terapia), também manifestada durante as sessões, como forma de atenuação das dores do espírito e libertação das suas aflições
COMO E ONDE ADQUIRIR O LIVRO
O livro pode ser adquirido, em São Paulo, diretamente com Lauro, pelo WhatsApp (11) 9817.91203 ou, em Brasília, no Centro Espírita Maria de Madalena – CEMA, pelo WhatsApp (61) 9994.6483.
Foto: Divulgação