O Viaduto Corredor Oeste, parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Governo do Estado, através da EMTU, segue com obras aceleradas.
No domingo, 31 de março, foi montada uma mega operação para erguer as longarinas de 90 toneladas sobre os trilhos da Via Mobilidade (via férrea). Essa é a segunda etapa da construção e a que envolve as mais pesadas longarinas. A etapa anterior foi concluída com longarinas de 60 toneladas.
O elevado é parte da ampliação do Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi-São Paulo, que ligará o terminal municipal até o terminal Luiz Bortolosso, em Osasco, no km 21.
O trecho terá mais de dois quilômetros de extensão, indo da Avenida Governador Mário Covas, seguindo pela Avenida Desembargador Dr. Luis Eduardo Cunha de Abreu até a Avenida dos Autonomistas.
O objetivo das intervenções é aliviar o trânsito na região central da cidade de Carapicuíba e facilitar o acesso à Rodovia Castello Branco e região de Alphaville, assim como no sentido contrário.
“Uma conquista histórica para a cidade de Carapicuíba. Obra que garante agilidade, conforto e segurança no trânsito local”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Foto: PMC