Obra da nova Catedral de Santo Antônio de Osasco está em andamento

Compartilhe

Criada em 1930, a então Paróquia Santo Antônio de Osasco passou por diversas transformações. Tornou-se Matriz, foi nomeada Catedral de Santo Antônio e agora está novamente em fase de transformação para abrigar os fiéis de toda a Diocese de Osasco, que envolve as cidades de Alumínio, Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Ibiúna, Itapevi, Jandira, Mairinque, Osasco, São Roque, Vargem Grande Paulista e uma pequena área da cidade de São Paulo.

As obras da nova Catedral tiveram início e já é possível perceber o espaço físico sendo preparado para as fundações da nova Igreja. O novo Templo será construído no mesmo local da antiga nave, que já não comportava o crescente número de fiéis e foi desativada no dia 29 de setembro.

A nova Catedral contará com capacidade para mais de 4 mil pessoas, salas para formações e cursos, cafeteria e lojas. Além de sua importância para a evangelização, também será um cartão postal para a região Oeste. O pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Osasco, Monsenhor Claudemir José dos Santos, está à frente do projeto, que é assinado pelo arquiteto Eduardo Faust.

“O desafio que temos pela frente é muito grande, e, uma vez que o projeto é de grande porte, convém somar forças para viabilizá-lo. Temos a convicção de que, se abraçarmos juntos essa causa, que é, de fato, de todos nós, logo a nossa Diocese terá a alegria de construir uma nova Igreja Catedral, com capacidade para acolher nossas concentrações Diocesanas”, comentou Monsenhor.

Se você é morador da região Oeste de Osasco, ajude-nos a divulgar esta informação. Faça sua doação espontânea através da chave PIX [email protected] ou realize seu cadastro no site www.doar.catedraldeosasco.com.br, onde é possível programar doações mensais e saber mais informações sobre a obra.

Foto: Divulgação Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.