A Casa de Madeira, localizada no Tablado de Jandira, recebeu, nesta quinta-feira, 22 de junho, uma ação da Campanha Junho Violeta, que busca conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Na ocasião, houve atividades interativas, brindes, palestras e capoterapia, que é uma vertente da capoeira direcionada especificamente para os idosos.
Além disso, foi ressaltado o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CPCI (Centro de Convivência Pública do Idoso), que, juntos, tornaram a celebração memorável e levantaram reflexões acerca dos cuidados e direitos direcionados a esse público.
“Esse evento é muito importante porque estamos falando sobre a consciência da não violência contra a pessoa idosa. Às vezes, o idoso sofre violência e não sabe. Então, esse evento também é para isso. Para gerar consciência e informação para os idosos e também apontar onde denunciar, caso seja necessário”, afirmou Carla Santos, secretária da pasta responsável.
Foto: Secom Jandira