A senhora educada e atenciosa deixa um legado de inúmeras realizações no município de Itapevi, sendo uma das idealizadoras da Escola do Futuro de Tempo de Integral, atualmente uma realidade em nossa política educacional, além da entrega de uniformes no início das aulas.
Virginia acreditava que o investimento na Cultura era fundamental para o desenvolvimento da cidade. Entre as suas ações está a construção do novo Teatro Municipal e a produção de grandes espetáculos, como a Paixão de Cristo e a Parada de Natal. Sempre foi incentivadora do retorno do Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro.
A sua missão como gestora da Educação e da Cultura de Itapevi aconteceu entre os anos de 2017 a 2023. Neste período teve dedicação contínua por uma cidade melhor e mais acolhedora.
O seu velório acontecerá nesta quarta-feira, 04 de outubro, das 09h às 15h, no Memorial Parque Itapevi, localizado na Estrada Lucinda de Jesus, 330-924, na Cohab.
Virginia foi moradora de Itapevi desde a década de 1950 e atuou como diretora de escola na rede estadual de ensino e também supervisora de ensino na Secretaria de Educação de Itapevi. Ela foi professora e era pós-graduada em Didática e Psicologia da Educação.
Foto: Divulgação /PMI