O Megafeirão de Empregos promovido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba no Poupatempo Fazendinha atendeu 6.286 pessoas e realizou o total de 8.720 encaminhamentos.
A ação organizada pela Secretaria de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes), por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), contou com a participação de 42 empresas da cidade, região e do Estado.
“O número de encaminhamentos é maior porque alguns candidatos preencheram o perfil para o processo seletivo em mais de uma vaga”, explicou o secretário da Semedes, engenheiro Mauro Brunetto.
A lista de vagas disponibilizadas para trabalho na indústria, no comércio e no setor de serviços, incluiu oportunidades para assistente de logística, auxiliar de cozinha, cozinheiro, ajudante de obras e de serralheria, técnico eletrônico, auxiliar de serviços gerais, e estagiários, entre outros.
“Muitos candidatos que estão aqui hoje já estão na faculdade, prosperaram na vida, estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho; e é importante ressaltar que nos últimos três meses somos a cidade que mais empregou no Estado de São Paulo, conforme o CAGED”, observou o prefeito Marcos Tonho.
De acordo com a Semedes, todas as etapas para quem passou pelo Megafeirão (atendimento, encaminhamento, entrevista e seleção) serão concluídas ao longo da semana. Já quanto ao total de contratados é preciso aguardar o relatório final via Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
“A sociedade e os nossos bairros precisam ter empregos, e com uma formação sólida nós fizemos o maior crescimento da história em educação, com oportunidade universitária e de qualificação cada vez mais; emprego é dignidade, é esperança”, pontuou o ex-prefeito Elvis Cezar, durante visita ao Megafeirão.
Elvis e Marco Tonho
Além de vagas para empresas de Santana de Parnaíba, o Megafeirão de Empregos encaminhou profissionais e estagiários para oportunidades de atuação em Cajamar, Barueri, Itapevi, Franco da Rocha e São Paulo capital.
Foto: SECOM – Santana de Parnaíba