No sábado, 25 de março, A prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Meio Ambiente, organizou um grande evento na Praça Central Anielo Gragnano para celebrar o Dia Mundial da Água, com a participação de diversas empresas parceiras que trouxeram serviços de utilidades para os jandireses.
A data foi marcada pela pasta apresentando palestras, doação de mudas de variados portes para diversidade nos plantios, exposições de alunos do ensino municipal, adoção de pets, coleta de óleo usado, assistência jurídica, pintura ao ar livre, artistas visuais, esteticistas, dentistas, medição de pressão, entre outros atendimentos medicinais e estéticos, com empresas privadas parceiras que vieram expor seus produtos e serviços, junto com comerciantes da feira de gastronomia, arte e cultura que acontece todos os sábados no mesmo local.
O simpósio aberto trouxe também o Marcelo Selvagem Urbano (Marcelo Costa da Silva), que esboçou o seu trabalho, desta vez pelo convite do Rotary: “Falamos hoje com os jandirenses sobre a importância e a proteção das florestas urbanas, não ateando fogo, fazendo fogueiras ou soltando balões”.
O evento foi planejado para celebrar a sua segunda edição, que tem extrema importância para tratar do tema que está presente na vida da população todos os dias de suas vidas. É um dever cuidar da água potável, dos rios, dos mananciais, evitar o desperdício e se hidratar. Esses foram tópicos abordados no evento e citados do início ao fim, desde a mestre de cerimônia, tanto ao corpo do executivo e legislativo que se fizeram presentes no local.
A prefeitura ressalta que está de pronto atendimento para os moradores que comuniquem falta e/ou desperdício desse recurso, como problemas de encanamentos expostos com vazamentos em vias públicas, entre outros.
Foto: Secom – PMJ