A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Segurança Pública, através da GCM (Guarda Civil Municipal) realizará o VI Seminário Estadual de Patrulhamento Tático, direcionado às equipes táticas da cidade. Essa edição acontecerá na segunda-feira, 06 de maio, das 08h às 14h, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 400 – Centro.
O sucesso da última realização reforça a importância do Patrulhamento Tático como estratégia para enfrentar os desafios da segurança pública moderna. Além disso, o interesse de outros municípios em participar deste seminário atesta a notoriedade de Jandira como um polo de conhecimento e experiência na área.
O evento contará com diversas palestras ministradas por profissionais da área.
ALGUNS DOS TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS
11 Mandamentos das Operações Especiais;
A Proteção e Segurança de Autoridades;
Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco;
Criação e Evolução das ROMUs.
O objetivo deste programa é gerar troca de informações entre equipes, debates sobre procedimentos, doutrinas e treinamentos aplicados no Patrulhamento Tático, tudo com a finalidade de suceder integração entre as equipes ROMUs (Rondas Ostensivas Municipais), Grupamento de Motos e Canil das Guardas Civis Municipais (GCMs) visando discutir novos protocolos e procedimentos operacionais
A realização do V Seminário de Patrulhamento Tático nas Guardas Municipais em Jandira também marca outro evento especial: a abertura do prestigiado curso de PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) da cidade.
Em sua 10ª edição, o PATAMO é uma unidade especializada que tem como finalidade fortalecer a capacidade de resposta e eficiência da Guarda Civil Municipal diante de ocorrências de maior complexidade e risco.
Por meio dessas iniciativas, a Prefeitura de Jandira e a Secretaria de Segurança Pública demonstram um comprometimento notório com o aprimoramento da segurança e proteção dos cidadãos. A criação dessa unidade especializada evidencia um esforço para enfrentar os desafios específicos que as cidades encontram nas ações criminosas mais elaboradas, situações de emergência, controle de distúrbios e outras demandas específicas.
Foto: SECOM Jandira